Vietnamita que estava desaparecida é encontrada morta no rio em Mie

A polícia informou que a vietnamita que desapareceu no rio pulou na água para ajudar uma amiga, depois desapareceu. Foi encontrada morta.

Uma parte da equipe de busca do Corpo de Bombeiros (NHK)

A vietnamita que estava sendo procurada pela equipe de resgate no Rio Kushida, em Mie, desde terça-feira (16), foi encontrada morta na por volta das 7h40 de quinta-feira (18), informaram os bombeiros. A causa da morte foi por afogamento.

Publicidade

Foi identificada como アン・ティ・ドゥック, 33 anos, estagiária técnica, que trabalhava como cuidadora de idosos na cidade de Matsuzaka  (Mie), onde residia.

Soube-se que ela pulou na água para salvar sua amiga, na faixa dos 20 anos, que estava se afogando. Enquanto a procurava, foi levada pela correnteza, depois das 13h de terça-feira.

Ela estava em um grupo de 6 amigos, todos vietnamitas. A amiga que quis salvar conseguiu voltar à margem sozinha e, no seu retorno, teve mal-estar, por isso foi levada ao hospital e não corre risco de vida. 

Segundo a polícia e os bombeiros, o nível da água do rio estava mais elevado por causa da chuva e também lamacento.

A equipe de resgate, composta por 50 pessoas, usou barcos, mergulhadores e helicóptero, desde terça-feira. 

Fontes: CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Setenta socorridos por insolação em Tokai e morte em Mie

Publicado em 19 de julho de 2024, em Sociedade

As temperaturas ficaram elevadas no dia do anúncio do fim da estação chuvosa e, pela previsão, podem piorar.

Foto ilustrativa de ambulância aberta (PM)

A chegada do verão nas regiões Tokai e Kanto-Koshin, depois do anúncio do fim da estação chuvosa, foi marcada por temperaturas elevadas.

Publicidade

Na quinta-feira (18) foi registrada máxima de 36,5 graus Celsius na cidade de Tajimi (Gifu), a mais elevada de todo o país. Não foi muito diferente em Ogaki (36,1ºC), cidade de Gifu e em Minokamo (35,8ºC).

Um anticiclone sobre o Pacífico é a causa desse calor, o qual pode se transformar em insuportável e perigoso, de sábado (20) até meados de agosto, podendo chegar a 40 graus Celsius

Insolação não deve ser subestimada

O alerta de vigilância à insolação na área central do país é para as províncias de Aichi e Fukui na sexta-feira (19).

Somente na região Tokai, na quinta-feira, 70 pessoas foram socorridas pelas ambulâncias, com sintomas de insolação. Foram 28 em Aichi, 26 em Gifu e 16 em Mie.

Por volta das 11h30, um funcionário de uma drogaria na cidade de Suzuka (Mie) chamou o 119 porque viu um idoso dentro do carro ligado no estacionamento, o qual não respondia. 

Quando a ambulância chegou, o homem de 72 anos, estava com parada cardiorrespiratória e foi levado imediatamente para o hospital, onde a morte foi confirmada. A causa foi por insolação.

Fontes: SBS, Tokai TV/FNN, Nagoya TV e Gifu Channel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão