Pouco antes das 11h de domingo (21), uma pessoa do Bayside Beach Saka, uma praia na cidade de Saka (Hiroshima), ligou para o Corpo de Bombeiros e disse que “perdi de vista uma mulher pode ter sido levada pela água e afogada”.
Como resultado de buscas com helicópteros e barcos, uma estudante do ginásio foi encontrada perto do fundo do oceano, com 5 a 6 metros de profundidade, cerca de uma hora e meia depois, e foi levada a um hospital em estado de parada cardiorrespiratória, posteriormente confirmada como morta.
Segundo a polícia, a garota de 13 anos estava com seus familiares, em 6 pessoas. Ela tentou salvar a irmãzinha do afogamento e acabou sendo vítima.
Outra vítima de afogamento em Mie, da mesma idade
De acordo com a polícia, por volta das 10h de domingo, um garoto, aluno do ginásio, de 13 anos, que mora na cidade de Matsuzaka (Mie), foi encontrado flutuando de bruços no Rio Fukaya.
Quando os bombeiros e paramédicos chegaram, declararam a morte no local, aparentemente por afogamento.
A mãe do garoto fez contato com ele na noite de sexta-feira (19), depois não soube dele. Por isso, o pai registrou denúncia de desaparecimento na polícia na mesma noite.
Não havia ferimentos no corpo, tampouco sinais de desordem na sua roupa.
A polícia abriu investigação sob 2 aspectos, de ter se envolvido em acidente ou incidente. Será feita autópsia médico-legal na segunda-feira (22) para determinar a causa da morte.
Fontes: RCC/JNN, FNN e NTV