Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ativista contra a caça às baleias é preso na Groenlândia

| Notícias do Mundo

O fundador do Sea Shepherd e ativista contra a caça das baleias iria interceptar um navio baleeiro japonês quando foi preso.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ATIVISTA

Paul Watson, algemado no navio, pela polícia da Groenlândia (JNN)

O ativista contra a caça de baleias e fundador do grupo Sea Shepherd, Paul Watson, 73, procurado internacionalmente, foi preso na Groenlândia, no domingo (21).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Foi o resultado de um mandado de prisão emitido pela Guarda Costeira do Japão, via Interpol, em 2010, por ter sabotado um navio japonês, baleeiro, de pesquisa, em 2005, além de ter causado danos corporais.

Sua organização, a Fundação Capitão Paul Watson (CPWF), disse em um comunicado que a prisão ocorreu durante uma escala em uma missão para interceptar o recém-construído navio baleeiro japonês Kangei Maru, no Pacífico Norte.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Um vídeo postado nas redes sociais pelo grupo junto com um comunicado mostra Watson, de longa barba branca, sendo retirado do barco pela polícia.

O grupo acredita que a detenção está relacionada com essa atividade de sabotagem e apela ao governo dinamarquês para que o liberte imediatamente, dada a possibilidade de ser extraditado para o Japão.

O Japão, Islândia e Noruega são os 3 últimos países que autorizam a caça comercial das baleias. 

Nascido no Canadá, Paul Watson é fundador do Sea Shepherd e co-fundador do Greenpeace, ativista, ambientalista e marinheiro. Mas, há informações de que ele deixou o Sea Shepherd em 2022. 

Fontes: Yomiuri, JNN e The Guardian


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo