Mais de meio milhão de ingressos ainda estão disponíveis para as Olimpíadas, poucos dias antes da cerimônia de abertura em Paris, na França.
Organizadores confirmaram que entre 500 mil e 600 mil ingressos ainda não foram vendidos, incluindo para o atletismo de 100m masculino e feminino, mesmo eles estando mais baratos do que na Londres 2012.
Cerca de 4 mil ingressos ainda estão disponíveis para a cerimônia de abertura na sexta-feira (26), divulgou o site The Telegraph, embora estejam nas categorias de preços mais caras, entre US$950 e US$2,9 mil.
Entretanto, apesar de assentos vazios em grandes estádios, o presidente da Paris 2024, Tony Estanguet, dispensou sugestões de que isso ocorre devido à falta de interesse no evento na França.
“No total no começo, tínhamos 10 milhões de ingressos, mas pegamos 20% dos números em contigência”, disse ele.
Um recorde de 8 milhões de ingressos foram vendidos para as Olimpíadas em Paris até agora, com Estanguet argumentando que eles já haviam alcançado a meta de rendimento.
Isso ocorre enquanto sindicalistas franceses ameaçam trazer o caos para as Olimpíadas, com dançarinos cadastrados para atuar apresentaram um aviso de greve apenas 1 semana antes da cerimônia de abertura, citando baixos salários e “desigualdades gritantes de tratamento”.
A maioria dos 3 mil dançarinos, acrobatas e atores que contribuirão para o evento está trabalhando por salários excepcionalmente baixos, ou mesmo de graça, com uma união representando os atuantes dizendo que centenas deles foram recrutados sob “condições lamentáveis”.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam em 26 de julho e seguem até 11 de agosto de 2024.
Fonte: Daily Mail