Vídeo mostra homem chutando e batendo em cervos de Nara

O vídeo mostra o homem, que aparenta ter na faixa dos 20 anos, agredindo fisicamente os cervos de Nara com chutes e tapas na cabeça.

Trecho do vídeo mostrando o jovem chutando um dos cervos (YouTube/Reika Channel)

No domingo (21), um vídeo começou a se espalhar na internet entre usuários no Japão mostrando um jovem, que aparenta ter na faixa dos 20 anos, agredindo fisicamente os cervos de Nara com chutes e tapas na cabeça.

Publicidade

No vídeo, um grupo de cervos pode ser visto se aglomerando em uma calçada no parque, o que é sem dúvida uma ocorrência normal em Nara.

Ao invés de desviar dos animais, o jovem chuta um dos cervos.

Ele então continua a andar e quando o mesmo cervo entra em seu caminho novamente, ele chuta mais uma vez, e é quando um outro veado olha em sua direção e o jovem bate em sua cabeça.

Os cervos de Nara são oficialmente designados como monumentos naturais pelo governo japonês devido ao seu significado cultural, e feri-los pode ser punível com até 5 anos de prisão.

Algumas versões do vídeo afirmam que o homem chutando e batendo nos cervos é chinês, aparentemente baseadas no fato do incidente ter acontecido com muitos turistas estrangeiros em volta.

Entretanto, a versão no vídeo abaixo aponta que o jovem carrega o que aparenta ser um molho de chaves e usa uma camiseta de uma loja de roupas de Tóquio.

Algumas pessoas disseram que é possível ouvir ele dizer “Jama” (algo como, você está me atrapalhando) e “Doke”, (Mova-se) quando ele agride os cervos, sugerindo que ele pode ser um residente japonês, mas sua identidade continua incerta.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas cidades no Japão estão entre as mais seguras do mundo para viajantes

Publicado em 24 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

O estudo, que analisou fatores como crime e qualidade de cuidados da saúde, atribuiu pontuações de segurança de 0 a 100, com as cidades mais seguras recebendo as marcações mais baixas.

Nova pesquisa da Forbes Advisor classifica as cidades mais seguras do mundo para viajantes (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com uma nova pesquisa da Forbes Advisor, Singapura é a cidade mais segura do mundo para turistas.

Publicidade

O estudo, que analisou fatores como crime, qualidade de cuidados da saúde e riscos de desastres naturais, atribuiu pontuações de segurança de 0 a 100 – com as cidades mais seguras recebendo as marcações mais baixas.

Com base na avaliação do estudo, Singapura contabilizou 0 ponto.

De 60 cidades analisadas, a cidade no Sudeste Asiático ostentou o menor risco de desastre natural, e o segundo mais baixo de riscos à saúde e infraestrutura.

O estudo também analisou riscos de segurança digital, os quais ele definiu como a habilidade de usar livremente a internet sem medo de ataque online ou violações de privacidade.

Após Singapura, o estudo classificou Tóquio e Toronto como as próximas cidades mais seguras para viajantes.

Considerou-se Tóquio como a cidade com o menor risco de segurança à saúde, uma prova da qualidade dos serviços de cuidados da saúde na capital, e o quinto mais baixo em relação a riscos à infraestrutura.

Japão e Austrália foram os únicos países que tiveram 2 cidades classificadas. As 10 primeiras da lista incluem:

  1. Singapura (Singapura)
  2. Tóquio (Japão)
  3. Toronto (Canadá)
  4. Sydney (Austrália)
  5. Zurique (Suíça)
  6. Copenhague (Dinamarca)
  7. Seul (Coreia do Sul)
  8. Osaka (Japão)
  9. Melbourne (Austrália)
  10. Amsterdã (Holanda)

As cidades mais arriscadas

Apenas 1 cidade recebeu 100 pontos: Caracas, na Venezuela.

Ela teve o “risco de segurança à saúde mais elevado, refletindo o baixo nível de qualidade de serviços de cuidados da saúde e infraestrutura”, reportou o estudo.

Karachi no Paquistão foi considerada a segunda cidade mais arriscada no estudo. A Forbes Advisor a categorizou com o risco de segurança pessoal mais alto, assim como o quarto maior em risco de segurança à infraestrutura.

Yangon em Myamnmar ficou em terceiro para as cidades mais perigosas do mundo para viajantes, seguida por Lagos na Nigéria, Manila nas Filipinas e Dhaka em Bangladesh.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão