Na manhã de quarta-feira (24), horário local, foi registrada uma nova explosão no interior da empresa fabricante da famosa tequila José Cuervo, no município de Tequila, em Jalisco, no México. No dia anterior, por volta das 16h30, sofreu uma explosão e posterior incêndio que deixou pelo menos 5 mortos e 2 feridos.
Segundo informações oficiais, dois dos alambiques superaqueceram e explodiram. A força foi tanta que um deles voou e caiu dois quarteirões depois.
Até quarta-feira, há relatos de que mais uma pessoa foi a óbito, totalizando 6 mortes pela explosão e incêndio. Eram todos trabalhadores da fábrica de tequila.
A Proteção Civil de Jalisco informou que durante a tarde de terça-feira um incêndio na caldeira da fábrica La Rojeña se espalhou por três contêineres com capacidade para 219 mil litros de álcool.
Por volta das 7h de quarta-feira, um segundo incêndio no depósito de papelão da fábrica alertou os bombeiros. As autoridades estão investigando as causas iniciais do incêndio.
Os bombeiros do município de Tequila continuam trabalhando na destilaria, retirando entulhos e tentando entrar na propriedade, já que após o acidente de terça-feira, foi dito que o perigo havia passado e os trabalhadores tinham retornado ao trabalho.
Fontes: El Sol de Mexico, El País e Infobae