Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

JR West vai aposentar trens-bala que já estiveram entre os mais rápidos do mundo

| Sociedade

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen, ligando seus 2 terminais, as estações Shin-Osaka e a de Hakata.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
trem bala 25 jul 2024 destaque

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen (Wikimedia Commons/Rsa)

A West Japan Railway Co. (JR West) disse na quarta-feira (24) que sua série 500 de trens-bala, que já estiveram entre os mais rápidos no mundo, será aposentada em 2027 devido à idade.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A série 500 estreou em março de 1997 na linha Sanyo Shinkansen, ligando seus 2 terminais, a estação Shin-Osaka (Osaka), no oeste do país, e a de Hakata (Fukuoka), no sudoeste, como trens “Nozomi”.

Ela foi introduzida posteriormente na linha Tokaido Shinkansen, que conecta as estações de Tóquio e Shin-Osaka, para oferecer serviços integrados entre Tóquio e Hakata.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Trens da série viajavam a uma velocidade máxima de 300Km/h na época.

Em 1997, a série 500 foi reconhecida pelo Guinness World Records para a “jornada de trem mais rápida” entre duas paradas vizinhas, viajando entre as estações de Hiroshima e Kokura na linha Sanyo Shinkansen a uma velocidade média de 261.8Km/h.

A série 500 foi retirada de serviço como Nozomi no fim de fevereiro de 2010.

Atualmente, a série, ainda popular entre entusiastas de trem parcialmente pelo seu exterior estiloso, incluindo um nariz longo, é operada como trens “Kodama” que param em todas as estações, na linha Sanyo Shinkansen.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo