Os policiais estavam a caminho para socorrer uma pessoa, tarde da noite, e somente a viatura foi encontrada. No outro caso, foi encontrado só o carro.
Equipe de resgate da polícia encontra o carro do homem que pediu socorro e a viatura, aos fundos (NHK)
Segundo a polícia, pouco depois das 23h40 de quarta-feira (25), um policial que se dirigia ao resgate em uma viatura, ligou relatando que o veículo foi arrastado devido à forte chuva perto da ponte Hongoumi, na cidade de Shinjo (Yamagata).
Publicidade
Na viatura estavam dois policiais, ambos na faixa dos 20 anos, e estão desaparecidos. Estavam a caminho para atender um pedido de socorro de uma pessoa residente na cidade.
Viatura da polícia de ponta cabeça na rodovia que mais parece um rio de tanto que choveu (NHK)
Em um outro caso, um homem que pediu ajuda à polícia porque seu carro foi levado pela água, pouco antes das 23h30 de quarta-feira, também desapareceu logo em seguida.
A polícia está procurando os 3 desde a noite passada, mas ainda não foram localizados. Por volta das 6h30 de quinta-feira (26), a viatura da polícia foi encontrada virada de ponta cabeça e o outro carro também foi encontrado nas proximidades.
Na cidade de Shinjo o índice pluviométrico em 24 horas, até a noite de quarta-feira, foi de 361 mm, o maior da história. Por isso, foi emitido alerta máximo, o qual foi rebaixado às 5h50 de sexta-feira.
Bombeiros e polícia retiram o carro branco e a viatura policial ainda tombada aos fundos (NHK)
Fontes: ANN e NHK