Temperatura passa dos 40ºC em cidade na província de Shizuoka

A temperatura na cidade de Hamamatsu foi de 40,2ºC logo após as 11h40.

Alertas de insolação foram emitidos para 38 de 47 províncias (ilustrativa/banco de imagens)

A temperatura passou de 40ºC na província de Shizuoka, central do Japão, antes do meio-dia desta segunda-feira (29).

Publicidade

Autoridades do clima dizem que um sistema de alta pressão está trazendo o clima ensolarado para o oeste e leste do Japão, elevando as temperaturas desde a manhã.

A temperatura na cidade de Hamamatsu foi de 40,2ºC logo após as 11h40.

Até as 11h30, as temperaturas haviam subido para 38.7ºC em Sano (Tochigi), 38.3ºC em Hachioji (Tóquio) e 38.2ºC em Kiryu (Gunma).

Temperaturas máximas diárias devem ser de 41ºC em Hamamatsu e 40ºC nas cidades de Kumagaya (Saitama), Kofu (Yamanashi) e Maebashi (Gunma).

Alertas de insolação foram emitidos para 38 de 47 províncias.

As pessoas são orientadas a tomarem medidas de proteção incluindo evitar saídas desnecessárias, não hesitar em usar o ar-condicionado e ingerir líquidos frequentemente e sal.

Atenção especial deve ser dada aos idosos e crianças porque eles têm o maior risco de sofrer insolação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vai estabelecer diretrizes sobre levar para casa sobras de comida dos restaurantes

Publicado em 29 de julho de 2024, em Sociedade

Um grupo de estudo no ministério confirmou que as diretrizes focarão em maneiras para prevenir a intoxicação alimentar causada por crescimento de bactérias.

Se você vai comer em um restaurante, algumas vezes sobra um pouco de comida e o que fazer com ela? (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão está determinado a formular diretrizes, tanto para restaurantes quanto para clientes, em relação a levar para casa sobras de comida a fim de reduzir o desperdício de alimentos, enquanto se atenta para situação de intoxicação alimentar.

Publicidade

Um grupo de estudo no ministério realizou sua primeira reunião em 26 de julho e confirmou que as diretrizes focarão em maneiras para prevenir a intoxicação alimentar causada por crescimento de bactérias.

O ministério visa introduzir as diretrizes no próximo ano fiscal.

Ao levar as sobras de comida para casa, o ministério atualmente orienta a evitar alimentos crus como sashimi, e usar hashi limpo ao transferi-las para contêineres.

Entretanto, muitos restaurantes são hesitantes em promover isso porque têm a preocupação sobre riscos de intoxicação alimentar.

Na reunião, o grupo de estudo confirmou que consumidores levariam as sobras ao seu próprio risco e que as diretrizes deveriam garantir que restaurantes e clientes compartilhem uma compreensão em comum de precauções higiênicas.

O governo japonês estabeleceu uma meta de reduzir o desperdício de alimentos pela metade no ano fiscal de 2000 para 4,86 milhões de toneladas métricas até 2030.

Essa meta foi alcançada pela primeira vez no ano fiscal de 2022, quando o desperdício caiu para estimadas 4,72 milhões de toneladas, mas o governo está visando mais redução.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão