Polícia conduz treinamento com spray para afastar ursos

O spray é eficaz quando borrifado de uma distância apropriada no nível da face do animal.

O exercício envolveu o uso de spray em encontros simulados com ursos (ANN)

Em resposta a um aumento nos avistamentos de ursos em todo o Japão, foi revelado que Tóquio registrou mais de 200.

Publicidade

Consequentemente, o Departamento de Polícia Metropolitana conduziu um “treinamento com spray repelente para ursos”.

A Delegacia de Ome, que supervisiona áreas montanhosas incluindo Okutama, realizou o treinamento em colaboração com Koji Yamazaki, professor na Universidade de Tóquio de Agricultura que estuda comportamento de ursos.

O exercício envolveu o uso de spray repelente em encontros simulados com ursos.

De acordo com o professor Yamazaki, o spray é eficaz quando borrifado de uma distância apropriada no nível da face do animal.

O Departamento de Meio Ambiente de Tóquio reportou que desde abril de 2023, houve 211 avistamentos de ursos, um aumento de 17 ante o ano anterior.

“Usar spray contra ursos é um último recurso. A coisa mais importante é investigar a presença do animal e evitar encontros”, disse Yamazaki.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadoras de 7 lojas franqueadas do Gyomu Super pedem falência

Publicado em 30 de julho de 2024, em Economia

Os funcionários dessas 7 lojas estavam em greve por falta de salários e em meio a esse clima as empresas operadoras pediram falência.

Foto meramente ilustrativa das placas de um Gyomu Super (Wikimedia)

A partir de 18 deste mês, os funcionários de 7 lojas Gyomu Super, de Hokkaido, todas franqueadas, pertencentes à empresa Kehico, com sede em Yokohama (Kanagawa), entraram em greve

Publicidade

No total são 35 lojas na província de Hokkaido, sendo que as demais, além dessas 7, não foram afetadas porque a operadora é outra. Os funcionários decidiram fazer greve por não estarem recebendo seus salários

Soube-se que em 23 deste mês, a empresa Kehico, mais uma, a S International, entraram com o pedido de falência no Tribunal Regional de Yokohama.

A dívida de Kehiko é de 492,08 milhões de ienes (no ano fiscal encerrado em agosto de 2023) e da S International é de 362,88 milhões de ienes (no ano fiscal encerrado em dezembro de 2023), totalizando 854,96 milhões de ienes

A Kehico é subsidiária da S International, com 7 lojas franqueadas da rede Gyomu Super em Hokkaido, tendo alcançado vendas de 1,3 bilhão de ienes em agosto de 2019. Em junho de 2021, mudou a diretoria, mas o desempenho continuou estável. Porém, a S International estava com dívidas.

Nestas circunstâncias, o sindicato dos trabalhadores dessas 7 lojas exigiu uma mudança da diretoria dizendo que “a gestão de ambas as empresas piorou devido à apropriação indébita dos fundos da empresa e ao investimento em negócios não lucrativos”. Nessa ocasião, entrou em greve por um dia em 29 de junho, depois a partir de 18 deste mês por tempo indeterminado.

Não há informação de como ficou o pagamento dos salários dos funcionários.

Fontes: Yomiuri e Tokyo Shoko Research 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão