Grupo Toyota lidera vendas globais de janeiro a junho pelo 5º ano

Apesar de ser afetado pelo escândalo de testes de veículos da Daihatsu, o grupo Toyota manteve a posição de topo.

Para o primeiro semestre de 2024, o grupo Toyota registrou vendas globais de 5.16 milhões de unidades (banco de imagens)

O grupo da Toyota Motor Corp. liderou vendas globais no período de janeiro a junho pelo quinto ano consecutivo, revelaram dados da montadora japonesa na terça-feira (30).

Publicidade

Para o primeiro semestre de 2024, o grupo, que inclui a Daihatsu Motor Co. e a Hino Motors Ltd., registrou vendas globais de 5.16 milhões de unidades, queda de 4.7% ante o ano anterior, mas ainda ofuscando os 4.34 milhões de carros vendidos pela Volkswagen AG da Alemanha.

Apesar de ser afetado pelo escândalo de testes de veículos da Daihatsu, o grupo Toyota manteve a posição de topo, enquanto as vendas da Volkswagen também tenham caído.

Só as vendas da companhia mãe caíram 0.9% para 4.89 milhões de unidades, afetadas por um atraso na produção de modelos de veículos fornecidos pela Diahatsu e vendas lentas na China.

A Toyota teve bons resultados no mercado norte-americano, onde suas vendas de híbridos atingiram um recorde de 470 mil um idades. Entretanto suas vendas domésticas caíram 22,3% para 680 mil.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 mortos nos deslizamentos massivos na Índia

Publicado em 31 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

As chuvas pesadas causaram deslizamentos massivos e as últimas notícias são de morte de 123 pessoas no sul da Índia.

Equipe de resgate em meio à lama na Índia (Al Jazeera)

Pelo menos 123 pessoas morreram e dezenas ainda estão presas após as chuvas pesadas, no período chamado de monção, terem provocado deslizamentos massivos no estado de Kerala, no sul da Índia.

Publicidade

Os deslizamentos causaram danos irreparáveis nas áreas montanhosas no distrito de Wayanad nas primeiras horas de terça-feira (30), quando a maioria dos moradores estava dormindo.

As operações de resgate estão em andamento, mas estão sendo prejudicadas pelas chuvas pesadas e pelo colapso de uma ponte crucial.

As autoridades temem que o número de vítimas aumente ainda mais, pois cerca de 100 pessoas continuam presas em áreas que os serviços de emergência ainda não conseguem alcançar.

O ministro-chefe Pinari Vijayan disse em uma entrevista coletiva que os “deslizamentos de terça-feira destruíram uma área inteira”.

Os hospitais locais estão tratando pelo menos 123 feridos, e mais de 3 mil pessoas foram resgatadas e transferidas para 45 refúgios, disse.

Assista ao vídeo do noticiário Al Jazeera que mostra a tragédia.

Fontes: NHK, BBC e Al Jazeera

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão