Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Estrangeiros de Kameyama participam de treinamento de líderes de prevenção de desastres

| Sociedade

Essa foi a quarta cidade da província de Mie a ter um treinamento para os líderes estrangeiros na prevenção de desastres.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
estrang desastres

Participantes da reunião em Kameyama (Ise Shimbun)

A Fundação de Intercâmbio Internacional da Província de Mie (MIEF), com sede em Tsu, realizou o 1.º Treinamento de Desenvolvimento de Líderes Estrangeiros de Prevenção de Desastres da Cidade de Kameyama, no domingo (28), no Centro Geral de Saúde e Bem-Estar de Kameyama. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Participaram 15 pessoas, incluindo residentes estrangeiros das Filipinas e do Brasil.  

O papel da fundação é apoiar os residentes estrangeiros em relação a desastres, no aprendizado dos conhecimentos básicos, traduzindo e divulgando informações, cooperando no recebimento das pessoas em centros de evacuação (abrigos) e também no treinamento dos recursos humanos para realizar atividades de conscientização sobre a prevenção

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desde 2011, o treinamento tem sido realizado nas cidades da província de Mie. Até agora já foi feito em Kuwana, Yokkaichi e Nabari, sendo que Kameyama foi a quarta cidade.

Nesse dia, um engenheiro de prevenção de desastres da Divisão de Prevenção e Segurança de Desastres da cidade de Kameyama deu uma palestra sobre “Desastres e Preparação”. Além dele, um membro da equipe do Conselho de Bem-Estar Social da cidade deu uma palestra sobre “O Papel e Funções dos Centros de Voluntariado em Desastres”.

Também deram depoimentos, o peruano Fernando Murai, 51, de Iga, o qual atua como líder estrangeiro em prevenção de desastres e uma mulher que reside em Yokkaichi.

“Durante o exercício de prevenção de desastres, traduzi o conteúdo do treinamento para os participantes estrangeiros na recepção e os ajudei a montar as barracas”, disse o líder peruano. “Estou tentando transmitir a importância da consciência sobre a prevenção de desastres”, acrescentou. 

Os dados de 1.º de julho deste ano mostram que a cidade de Kameyama tem 2.439 residentes estrangeiros, os quais representam 5% da população total. A maioria é composta por brasileiros, vietnamitas e indonésios. 

Fonte: Ise Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo