Olimpíadas de Paris: vários atletas testam positivo para covid-19

Não há protocolos rigorosos ou restrições em relação à covid-19 em Paris.

O vírus forçou atletas a se retirarem de eventos e fez outros usarem máscaras mais uma vez nos Jogos de Paris (ilustrativa/banco de imagens)

Três anos após as Olimpíadas de Tóquio terem sido realizadas em meio a precauções rigorosas sem fãs devido à pandemia global de covid-19, o vírus forçou atletas a se retirarem de eventos e fez outros usarem máscaras mais uma vez nos Jogos de Paris.

Publicidade

Vários atletas testaram positivo, incluindo a nadadora australiana Lani Pallister que era esperança de medalha nos 1.500 metros nado livre, mas teve que se retirar do evento. Pallister foi instruída a se isolar em seu quarto.

O nadador britânico Adam Peaty testou positivo um dia depois de quase conquistar ouro nos 100 metros, compartilhando a medalha de prata com o americano Nic Fink. Peaty tem a esperança de competir em revezamentos no fim desta semana.

Várias jogadoras de polo aquático australianas testaram positivo para coronavírus nos dias perto da cerimônia de abertura, forçando-as a se isolarem de outros membros da equipe.

As Olimpíadas de Tóquio foram adiadas em 1 ano devido à covid-19 enquanto as Olimpíadas de Inverno de Pequim de 2022 foram realizadas sob precauções rigorosas, tornando Paris a primeira Olimpíada pós-pandemia.

Não há protocolos rigorosos ou restrições em relação à covid-19 em Paris.

“Temos um protocolo que qualquer atleta que testar positivo use máscara e lembramos a todos que sigam as melhores práticas, mas em termos de monitorar a covid-19, casos estão bem baixos na França”, disse Anne Descamps, diretora-chefe de comunicações da Paris 2024.

Fonte: Economic Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova fraude da Toyota: penalidade administrativa do ministério

Publicado em 31 de julho de 2024, em Economia

Pela primeira vez a Toyota Motor irá ser punida administrativamente e o ministério teria encontrado uma nova fraude.

Bandeira da Toyota Motor (NHK)

Segundo informações da imprensa, de quarta-feira (31), o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) irá ordenar à Toyota Motor uma reforma drástica devido à descoberta de fraudes nas certificações da designação de 3 modelos, cuja produção ainda está suspensa.

Publicidade

A certificação da designação de modelo é um compilado de resultados de testes que devem estar de acordo com as normas para a produção em massa do veículo em questão.

Segundo fontes da mídia, o MLIT decidiu emitir em breve uma ordem de correção, que é uma penalidade administrativa, com base na Lei dos Veículos de Transporte Rodoviário

Caso essa ordem seja emitida para a Toyota, será a primeira vez no país.

Fraudes foram descobertas nas 5 montadoras – Toyota, Honda, Mazda, Suzuki e Yamaha – em 3 de junho deste ano.

Enquanto as 4 montadoras puderam retomar sua produção após o resultado da investigação in loco do MLIT, sem problemas, a Toyota foi a única a passar por uma segunda inspeção.  

Em relação à Toyota Motor, nessa ocasião, em junho, os alvos da investigação eram 7 modelos no total, dos quais 4 não estão mais em linha de produção. Os que continuam em produção são o Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder, fabricados nas duas plantas da região Tohoku.

Em 5 de julho a Toyota Motor informou que nenhum novo caso de fraude foi encontrado durante a investigação interna nos últimos 10 anos. Mas, segundo as fontes da imprensa, parece que houve sim, mas em um ou mais modelos diferentes dos anteriormente apontados.

Assim, em breve os executivos da Toyota Motor deverão ser convocados pelo MLIT para que a citação (ordem de ação corretiva) seja entregue em mãos, para melhorar sua estrutura organizacional na questão da preparação da certificação de designação de modelo. 

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão