Mais um acidente grave na obra do Linear Chuo Shinkansen

A construção da linha férrea do Linear vem causando problemas e desta vez aconteceu mais um acidente.

Canteiro da obra do Linear onde aconteceu o grave acidente (Tokai TV)

Segundo informações da JR Tokai e do governo da província de Gifu, ocorreu um acidente na obra do Linear Chuo Shinkansen, na cidade de Tajimi.

Publicidade

O acidente foi por volta das 18h15 de terça-feira (30), quando um trabalhador de 44 anos usava uma perfuratriz jumbo para escavação do túnel, e ao tentar colocar pólvora, uma grande rocha da parede caiu sobre ele.

A ambulância foi chamada para socorrê-lo e seu estado é grave, pois teve fraturas na perna e na mandíbula, no total de 6 locais do corpo, além de outros ferimentos. A rocha foi estimada em 2,5 metros de comprimento, 2 metros de largura e 30 centímetros de espessura.

A JR Tokai suspendeu as atividades na área dessa obra para investigar a causa do acidente e a data de reinício ainda não foi determinada.

“Trabalharemos com a construtora para investigar a causa e para evitar que isso aconteça novamente”, declarou um porta-voz da JR Tokai.

No que diz respeito às obras do Linear Chuo Shinkansen, houve um acidente de desabamento na cidade de Nakatsugawa (Gifu) em outubro, há três anos, que matou um trabalhador. Na cidade de Mizunami (Gifu), o nível da água da fonte de água e dos poços diminuiu, causado por essa obra de construção.

Fontes: Tokai TV e CTV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota está liberada para retomar produção e expedição dos 3 modelos

Publicado em 1 de agosto de 2024, em Economia

O MLIT confirmou a segurança dos 3 modelos que estão com a produção suspensa desde 3 de junho.

Yaris Cross da Toyota (reprodução)

Foi encerrada a segunda investigação in loco na Toyota Motor, que resultou na emissão da ordem de correção pelo Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), além de ter sido encontrado mais fraude em 7 modelos, totalizando 14.

Publicidade

Desde 3 de junho a Toyota Motor está com linhas de produção suspensas por ter sido confirmada fraude nos 7 modelos, dos quais 4 já não são mais produzidos. 

Os 3 modelos, Yaris Cross, Corolla Axio e Corolla Fielder, fabricados nas duas plantas da região Tohoku estão com a produção e a expedição suspensas desde então.

Com o encerramento da investigação, os padrões de segurança e ambientais desses modelos foram confirmados pelo MLIT, segundo informação de quarta-feira (31), por isso a Toyota poderá retomar a produção e a expedição.

Mas, a montadora ainda não informou quando. Em 16 de julho, a Toyota informou que a paralisação seguiria até o fim do mês de agosto.

As plantas são Toyota Motor East Japan Miyagi Ohira e de Iwate, na cidade de Kanegasaki. 

Fontes: Nikkei, NetDenJd e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão