Mais de mil mortes na Coreia do Norte, vítimas da chuva pesada

Com a chuva pesada, houve inundações dos rios e há relatos de que o número de vítimas – mortas e desaparecidas – pode ser de 1,5 mil pessoas.

Kim Jong-un no veículo verificando os danos causados pela chuva pesada, em 28 de julho (ANN)

A Coreia do Norte continua a sofrer graves danos devido às inundações do rio Yalu. Segundo o jornal Chosun há relatos de que mais de 10 helicópteros foram usados ​​para o resgate de milhares de pessoas, sob a direção de Kim Jong-un, mas na realidade alguns deles caíram, resultando em múltiplas vítimas

Publicidade

Estima-se que o número de vítimas seja de 1,1 a 1,5 mil pessoas que morreram e desapareceram em meio às inundações. Nessa área, localizada a jusante do rio, diz-se que mais de 4,1 mil casas, bem como 3 mil hectares de terrenos agrícolas foram inundados.

Em resposta aos danos causados ​​pelas fortes chuvas que ocorreram na Coreia do Norte desde o final de julho, o secretário-geral da Cruz Vermelha da Coreia do Sul, Park Jong-sul, anunciou na quinta-feira (1.º) que a organização está pronta para fornecer suprimentos de emergência às pessoas afetadas. Ele apelou ao lado norte-coreano para discutir os itens e métodos específicos.

No mesmo dia, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul expressou as suas condolências pelas muitas vítimas da Coreia do Norte.

Fontes: ANN, Mainichi e Chosun Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Fugi porque não tenho dinheiro’, teria dito brasileiro preso em Aichi

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Crime

As imagens das câmeras de segurança e testemunhas ajudam a polícia a encontrar o suspeito, que no caso foi um brasileiro.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão