Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Temperaturas em julho foram recorde desde 1898

| Tempo

As temperaturas máximas do mês de julho foram as maiores da história do Japão. A previsão para o começo de agosto é de calor extremo.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
recorde calor

Temperatura de 39ºC no smartphone (PM)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura média mensal do país no mês de julho deste ano foi 2,16 graus Celsius superior ao normal, resultando na média mais elevada desde que os registros começaram em 1898, ultrapassando o recorde do ano passado.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Por região, foram 2,3°C a mais no leste do Japão e 1,3°C mais alta em Okinawa e Amami, ambas as mais elevadas já registradas em julho desde que as estatísticas regionais começaram em 1946. Em todo o país, 62 dos 153 locais tiveram temperaturas mais elevadas já registradas. 

Segundo a previsão meteorológica para agosto, as temperaturas máximas continuarão elevadas, especialmente na primeira quinzena, período com dias extremamente quentes, com mais de 35 graus Celsius em ampla área.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Com esse calor que chega a ser perigoso aumentam os riscos de insolação, advertiu a AMJ.

Portanto, a recomendação é de tomar todas as medidas preventivas, pois na última semana de julho foram socorridas de emergência mais de 12 mil pessoas em todo o país por insolação.

Fonte: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo