Ocorrências de turbulência estão fazendo com que um macarrão instantâneo amado servido na classe econômica na Korean Air seja retirado do menu.
Copos do macarrão instantâneo Shin Ramyun, um favorito entre viajantes da Korean Air ao longo dos anos, não estarão mais disponíveis para passageiros da classe econômica a partir de 15 de agosto, disse um porta-voz da companhia aérea com sede em Seul.
“Essa decisão faz parte de medidas de segurança proativas em resposta a ocorrências crescentes de turbulência destinadas a prevenir acidentes com queimaduras”, disse a Korean Air.
No anúncio, a aérea acrescentou que havia “renovado” as opções de aperitivos na econômica para incluir sanduíches, corn dogs e hot pockets.
Entretanto, para passageiros da business e da primeira classe o macarrão instantâneo ainda será servido. A Korean Air disse que o macarrão é trazido individualmente para os viajantes dessas classes, reduzindo o risco de derramamento.
Preocupações em relação aos perigos de servir comida quente e líquidos em aviões não são novas.
Ao longo dos anos, várias companhias aéreas enfrentaram ações judiciais de clientes os quais disseram que sofreram queimaduras graves após café quente, por exemplo, ter espirrado sobre eles durante um voo.
E, enquanto precedente legal possa variar no mundo, a corte mais alta da União Europeia decidiu em 2019 que uma companhia aérea pode ser considerada responsável se um passageiro ficar ferido desta maneira, mesmo se turbulência ou outros fatores relacionados ao voo não causaram o derramamento.
Vários casos de ferimentos relacionados à turbulência foram relatados ao longo dos anos, mas a maioria dos incidentes não é grave – e as companhias aéreas realizaram melhorias consistentes para reduzir as taxas de acidentes.
Fonte: AP News