Uber e BYD anunciam parceria para colocar 100 mil carros elétricos na ruas

As companhias disseram que o plano ajudaria a acelerar a mudança para veículos elétricos e que elas também planejam colaborar na introdução de VEs com capacidade autônoma na plataforma Uber.

O acordo ofereceria aos motoristas da Uber acesso a preços, seguros e financiamento favoráveis (ilustrativa/banco de imagens)

A Uber e a BYD planejam uma parceria para introduzir 100 mil veículos elétricos da montadora chinesa na plataforma da gigante do transporte de passageiros por app na Europa e América Latina, expandindo eventualmente para outros mercados, anunciaram as companhias.

Publicidade

O acordo ofereceria aos motoristas da Uber acesso a preços, seguros e financiamento favoráveis e outros serviços para veículos da BYD, disseram as companhias em uma declaração vista na quinta-feira (1º).

Planos pedem para que a parceria expanda para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

As companhias disseram que o plano ajudaria a acelerar a mudança para veículos elétricos e que elas também planejam colaborar na introdução de VEs com capacidade autônoma na plataforma Uber.

A BYD, a maior montadora de VEs da China, vem expandindo rápido o seu alcance nos mercados mundiais após mudar completamente para a produção de VEs e híbridos em 2022.

O rápido surgimento de VEs de preço baixo da China está sacudindo a indústria global de automóveis de maneiras não vistas desde quando fabricantes japonesas chegaram durante as crises de petróleo dos anos 1970.

A União Europeia impôs direitos provisórios sobre VEs chineses em junho, alegando que subsídios do governo oferecem a montadoras na China uma vantagem injusta.

Os VEs da BYD não estão sendo muito comercializados nos EUA agora devido a uma tarifa de 27.5% no preço de venda de veículos chineses quando eles chegam aos portos.

Contudo, fabricantes chinesas estão movendo produção para o exterior. A BYD abriu uma fábrica na Tailândia e planeja construir outras no Brasil, Hungria e Turquia.

Fonte: AP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monges pulam no Lago Biwa em evento tradicional

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Sociedade

Os monges mergulham no Lago Biwa em Shiga levando os desejos das pessoas, um ato conhecido como ‘prática de sacrifício’.

Em um ato conhecido como ‘prática de sacrifício, os monges mergulham no lago levando os desejos das pessoas (YouTube/Yomiuri)

Monges que estavam treinando na cidade de Omihachiman (Shiga) realizaram o ritual ‘Isaki-no-saotobi” (pular de uma viga em Isaki), saltando no Lago Biwa (Biwako) de uma viga a uma altura de 7m.

Publicidade

O Isaki-no-saotobi, que é realizado anualmente em 1º de agosto no Templo Isaki (Isaki-ji) de Omihamichaman, é um evento tradicional o qual acredita-se remontar ao período Heian.

Os monges mergulham no lago levando os desejos das pessoas, um ato conhecido como “prática de sacrifício”.

Pela viga, que se estende por 14m de um penhasco, passaram 12 monges que haviam concluído uma prática espiritual de 100 dias no Monte Hiei, saltando um atrás do outro da altura de 7m, com as mãos em oração.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão