Astronauta japonês partirá para estação espacial possivelmente em fevereiro

Com outros 3 astronautas da NASA, o japonês de 48 anos deve se manter na ISS pode cerca de 6 meses para se engajar em experimentos científicos e demonstrações de tecnologia.

O astronauta Takuya Onishi era ex-piloto da All Nippon Airways (Wikimedia Commons/NASA)

Uma equipe de 4 astronautas, incluindo Takuya Onishi do Japão, começará a estada a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) a partir de fevereiro do ano que vem, disse a NASA na quinta-feira (1º).

Publicidade

Com as astronautas da NASA, Anne McClain e Nichole Ayers, assim como Kirill Perkov da Rússia, o japonês de 48 anos deve se manter na ISS pode cerca de 6 meses para se engajar em experimentos científicos e demonstrações de tecnologia.

Eles viajarão para o laboratório em órbita usando a cápsula espacial SpaceX Dragon.

A viagem futura marca a 10ª missão de rotação de tripulação desde 2020, quando ela levou pela primeira vez astronautas da NASA ao laboratório.

Os experimentos incluem um projeto de pesquisa sobre microgravidade.

Onishi, ex-piloto da All Nippon Airways (ANA), foi selecionado como astronauta candidato pela Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa em 2009.

A última vez que ele participou de uma missão da ISS foi em 2016, ficando no espaço por 113 dias entre julho e outubro daquele ano. Essa será sua segunda viagem ao laboratório.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber e BYD anunciam parceria para colocar 100 mil carros elétricos na ruas

Publicado em 2 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

As companhias disseram que o plano ajudaria a acelerar a mudança para veículos elétricos e que elas também planejam colaborar na introdução de VEs com capacidade autônoma na plataforma Uber.

O acordo ofereceria aos motoristas da Uber acesso a preços, seguros e financiamento favoráveis (ilustrativa/banco de imagens)

A Uber e a BYD planejam uma parceria para introduzir 100 mil veículos elétricos da montadora chinesa na plataforma da gigante do transporte de passageiros por app na Europa e América Latina, expandindo eventualmente para outros mercados, anunciaram as companhias.

Publicidade

O acordo ofereceria aos motoristas da Uber acesso a preços, seguros e financiamento favoráveis e outros serviços para veículos da BYD, disseram as companhias em uma declaração vista na quinta-feira (1º).

Planos pedem para que a parceria expanda para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

As companhias disseram que o plano ajudaria a acelerar a mudança para veículos elétricos e que elas também planejam colaborar na introdução de VEs com capacidade autônoma na plataforma Uber.

A BYD, a maior montadora de VEs da China, vem expandindo rápido o seu alcance nos mercados mundiais após mudar completamente para a produção de VEs e híbridos em 2022.

O rápido surgimento de VEs de preço baixo da China está sacudindo a indústria global de automóveis de maneiras não vistas desde quando fabricantes japonesas chegaram durante as crises de petróleo dos anos 1970.

A União Europeia impôs direitos provisórios sobre VEs chineses em junho, alegando que subsídios do governo oferecem a montadoras na China uma vantagem injusta.

Os VEs da BYD não estão sendo muito comercializados nos EUA agora devido a uma tarifa de 27.5% no preço de venda de veículos chineses quando eles chegam aos portos.

Contudo, fabricantes chinesas estão movendo produção para o exterior. A BYD abriu uma fábrica na Tailândia e planeja construir outras no Brasil, Hungria e Turquia.

Fonte: AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão