Um menino de 5 anos morreu em um local de jogo de beisebol profissional em Maryland, nos EUA, na sexta-feira (2) após um pula-pula ter sido atingido por uma rajada de vento enquanto crianças estavam sobre ele, disseram autoridades.
Crianças caíram da estrutura inflável quando ela foi lançada a uma altura de 4,5m a 6m antes de ir parar o campo de beisebol no Estádio Regency Furniture onde a Southern Maryland Blue Crabs estava jogando na noite de 2 de agosto, de acordo com uma declaração do governo de Charles County.
A morte do menino foi pronunciada posteriormente em um hospital de Washington, para onde ele foi levado, de acordo com Jennifer L. Harris, oficial de imprensa para Charles County, e o comunicado de imprensa do condado.
O menino morreu no momento em que o Blue Crabs estava jogando contra o York Revolution na Liga Atlântica de jogo de beisebol profissional em Waldorf, a cerca de 40Km ao sul de Washington. As equipes, então, suspenderam o jogo, e o Blue Crabs adiou seus jogos para o fim de semana.
O brinquedo inflável estava em uma superfície elevada e cercada acima do campo direito, de acordo com uma reportagem da afiliada de Washington da rede NBC, a WRC-TV. Após ter disso erguido, o brinquedo caiu no campo perto da linha de primeira base.
Um estudo revelado pela Universidade da Georgia descobriu que houve pelo menos 479 ferimentos e 28 mortes em brinquedos infláveis levados pelo vento em todo o mundo entre 2000 e 2021.
Fonte: NYT