Imperdível chuva de meteoros, uma das 3 maiores

O céu noturno de verão proporcionará um evento astronômico imperdível por 3 noites consecutivas, ideal para fazer um pedido às ‘estrelas’.

Chuva de meteoros Perseidas (Wikimedia)

Perseidas é uma das 3 principais chuvas de meteoros, visível durante 3 noites no Japão. A atividade das chuvas de meteoros deverá atingir o seu máximo por volta das 23h do feriado de segunda-feira (12), Dia da Montanha. 

Publicidade

As Perseidas poderão ser vistas desde a noite de domingo (11), por volta das 21h. Mas nessa noite a quantidade é pouca, se for em um local bem escuro, poderá ver até cerca de 5 meteoros. Já no dia seguinte, se for em um local sem luz elétrica, poderá ver cerca de 12 às 21h, 13 à meia-noite e 21 às 3h.

Já na noite seguinte, terça-feira (13), às 3h deverá acontecer o pico, com até 42 meteoros. Mas, se preferir mais cedo, são estimados 12 meteoros às 21h e 31 à meia-noite. 

Para poder ver os meteoros, gravar ou fotografar, escolha um local sem interferência da luz elétrica, no campo ou na praia. Procure o radiante (o ponto no céu onde os meteoros originam), conforme está na ilustração abaixo. 

Infográfico do NAOJ

Como é verão no Japão, não passará frio, mas convém passar repelente a insetos caso seja alérgico. 

Também é uma boa ideia continuar observando o céu por pelo menos 15 minutos até que seus olhos se ajustem à escuridão. Pode observar de uma posição confortável, deitando-se no chão sobre um lençol ou sentado em uma cadeira com encosto reclinável. 

Além de preparar o tripé para a câmera ou smartphone, leve água, chá e um lanche e boa sorte! Além disso, que tal fazer uma figa para que o céu esteja limpo, sem nuvens?!

Fontes: Yahoo! e NAOJ

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Somam 7 casos de mordidas pelo golfinho nas praias de Fukui

Publicado em 7 de agosto de 2024, em Acidentes

Um homem de Toyota teve que levar 50 pontos nos dedos pela mordida e no dia seguinte, o golfinho atacou pai e filho.

Vídeo de 29 de julho em uma praia na cidade de Tsuruga, quando o golfinho se aproximou (telespectador da MRO)

Na alta temporada das praias, continuam ocorrendo incidentes de mordidas por golfinho na província de Fukui, nas últimas 3 semanas. 

Publicidade

Por volta das 12h50 de segunda-feira (6), um homem de 37 e seu filho de 17 anos, de Komono (Mie), estavam nadando na praia de Takenami, em Mihama (Fukui), tiveram as suas mãos, ambas do lado direito, mordidas por um golfinho. Os ferimentos não são graves.

De acordo com a Guarda Costeira de Tsuruga, com essas duas vítimas, o número de pessoas feridas por golfinho sobe para 7.   

Antes do pai e filho entrarem na água receberam um aviso sobre o golfinho pelo administrador da praia. Então optaram por ficar no máximo a 20 metros da costa e onde a profundidade chega a 2 metros. Ao ouvirem o anúncio do surgimento do golfinho, estavam saindo da água quando foram mordidos.

A Guarda Costeira avisa aos banhistas que se avistar um golfinho não se aproxime dele e saia imediatamente do mar.

50 pontos nos dedos

Parece ser o mesmo cetáceo que aparece em praias diferentes da costa da província de Fukui. Na praia de Nouma, na cidade de Tsuruga, por volta das 13h20 de domingo (4), um homem na casa dos 60 anos, da cidade de Toyota, teve os 4 dedos da mão esquerda mordidos. Levou mais de 50 pontos e o tempo de recuperação é de 10 dias.

Segundo um morador de Takenami, este ano foram tomadas medidas instalando aparelhos que emitem ondas ultrassônicas, que não agradam aos golfinhos, nas bordas da praia. E apela aos banhistas que nadem dentro da área permitida pela gestão da praia.

O golfinho chega bem perto da areia da praia em Tsuruga (telespectador da MRO)

Fontes: Asahi, MRO e Fukui TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão