Uma tragédia aconteceu quando uma “especialista em cobras” autoconfessada ter sido estrangulada até a morte pela sua píton de estimação devido a um “erro de principiante”.
Amanda Ruth Black vinha tentando administrar medicação por si só para o réptil ameaçador chamado Diablo em sua casa em Virginia Beach, EUA.
O corpo da mulher de 25 anos foi encontrado em frente ao tanque aberto de Diablo, com a cobra circulando livremente pela sala.
Seu marido se deparou com a cena ao retornar para casa e subsequentemente decidiu colocar a cobra para ser eutanasiada, passando a vasta coleção de répteis em sua casa para autoridades da vida selvagem.
Amanda, que tinha experiência considerável com cobras devido a um trabalho em uma pet shop, morreu por asfixia causada pela cobra se enrolando em seu pescoço.
A píton reticulada, de origem do Sudeste Asiático, tem o potencial de exceder 9m de comprimento e se torna perigosamente imprevisível quando assustada, agitada ou quando julga erroneamente que mãos humanas são presas, divulga o site Daily Star.
Após detalhes do incidente angustiante de 2008 terem sido recontados pela Fierce no YouTube no mês passado, centenas de pessoas manifestaram suas opiniões.
“Você nunca está sob controle de algo que pode te dominar fisicamente. Fim da história”, disse uma pessoa.
“Animais selvagens não são de estimação”, comentou outra.
Fonte: Mirror