Máquina de raio-X pega fogo em aeroporto e passageiros fogem

Passageiros são vistos caminhando depressa enquanto cobriam suas vias respiratórias para não inalar fumaça.

O incêndio ocorreu no Portão D46 no Terminal 1 do Aeroporto de Changi em Singapura (TikTok/montanaandchris)

Passageiros em pânico foram vistos fugindo da área de um aeroporto após um aparelho de raio-X ter pegado fogo.

Publicidade

Eles estavam cobrindo suas bocas enquanto fugiam do incêndio, que resultou em um atraso de voo de 2 horas para os que estavam viajando.

O incidente ocorreu no Aeroporto de Changi em Singapura na manhã de terça-feira (6).

Um porta-voz do complexo aeroportuário disse que o incêndio ocorreu no Portão D46 no Terminal 1.

O atraso subsequente afetou passageiros que estavam viajando para o Aeroporto Internacional de Denpassar em Bali, na Indonésia. O voo partiria às 7h10.

O vídeo foi compartilhado no TikTok onde acumulou mais de 388 mil visualizações e centenas de comentários.

O porta-voz do aeroporto confirmou que o incêndio foi causado por uma falha elétrica.

Ele disse que as chamas foram extintas rapidamente por 2 funcionários do aeroporto enquanto os passageiros eram evacuados para um outro portão, de acordo com o site What’s The Jam.

“Nenhum passageiro ficou ferido”, acrescentou o porta-voz.

A Força de Defesa Civil de Singapura recebeu um relato sobre o incêndio por volta das 6h40, entretanto, os funcionários já haviam apagado as chamas antes dos bombeiros chegarem.

@montanaandchris After being awake for 24 hours and having a 10 hour layover this was the last thing we expected to happen right before getting on the plane @Montana Jaynee #ohno #traveldays #firehazard #flightdelay #travelcouple #whoopsies ♬ Oh No – Kreepa

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante mais letal da mpox se espalha para outros países

Publicado em 8 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

Autoridades da OMS disseram que planejam convocar um comitê de emergência em breve para determinar se o surto é uma preocupação de emergência pública de saúde internacional.

A mpox é uma doença viral que pode se espalhar facilmente entre as pessoas e a partir de animais infectados (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de uma cepa mais letal da mpox foi confirmada em 4 países na África, levantando preocupações entre autoridades da saúde em todo o mundo.

Publicidade

Níveis da mpox, antigamente conhecida como varíola dos macacos, na República Democrática do Congo, alcançaram mais de 14 mil casos reportados e 511 mortes, e ela se espalhou para 4 países vizinhos (Burundi, Quênia, Ruanda e Uganda) que não haviam relatado ocorrências antes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Autoridades da OMS disseram na quarta-feira (7) que planejam convocar um comitê de emergência em breve para determinar se o surto é uma preocupação de emergência pública de saúde internacional.

A mpox é uma doença viral que pode se espalhar facilmente entre as pessoas e a partir de animais infectados. Ela é transmitida através de contato próximo como toque, beijo ou sexo, assim como a partir de materiais contaminados como lençóis, roupas e agulhas, de acordo com a OMS.

Sintomas incluem febre, erupção cutânea dolorosa, dor de cabeça, músculos e costas, baixa energia e aumento dos nódulos linfáticos.

Por décadas, a doença vinha sendo amplamente encontrada na África Central e Ocidental, mas também começou a se espalhar na Europa e América do Norte em 2022.

A mpox é caracterizada por dois clados genéticos, I e II. Um clado é um grupo amplo de vírus que evoluiu ao longo das décadas e é um grupo genético e clinicamente distinto.

O clado lb, que vem circulando no Congo há anos, causa doença mais grave e é responsável pelo surto atual.

Embora seja mais letal, não há evidência para sugerir que ele é mais transmissível, de acordo com Rosamund Lewis, líder técnico da OMS para resposta global contra a mpox.

O clado II foi responsável pelo surto global que começou em 2022, de acordo com o CDC.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão