Na terça-feira (13) a JR Tokai informou que devido à aproximação do tufão de número 7, o Ampil, poderá fazer suspensões planejadas ou também suspensões repentinas do serviço no Tokaido Shinkansen, entre sexta-feira (16) e sábado (17), dependendo do seu curso e potência.
Pediu aos passageiros que considerem alterar seus planos de viagem.
Não só o transporte terrestre como o aéreo também poderá ser afetado por causa do tufão Ampil.
As companhias aéreas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL) anunciaram no mesmo dia que os voos domésticos e internacionais com partida e chegada nos aeroportos de Haneda e Narita na sexta-feira poderão ficar sujeitos a cancelamentos, atrasos ou suspensão.
Devido a esse possível impacto, tanto a ANA como a JAL informaram que aceitarão alterações dos horários de voos ou reembolsos (no caso de cancelamento), sem cobrar quaisquer taxas, independentemente do status dos voos marcados para sexta-feira.
Ambas as companhias aéreas afirmaram que a decisão de operar voos de e para Haneda e Narita na sexta-feira será tomada com base em informações meteorológicas futuras. Fizeram um apelo aos passageiros que verifiquem suas páginas web para obter as informações mais recentes.
Fontes: NHK e Aviation Wire