Tufão Ampil muda o curso e deverá causar ventos de até 216 km/h em Kanto

As regiões Tokai e Koshin não deverão ficar sob a área de tempestade do 7.º tufão, mas Kanto sim poderá ter forte tempestade.

Curso estimado do tufão Ampil (AMJ)

O tufão Ampil, o 7.º do ano, mudou um pouco o curso, tendendo um pouco mais à costa do país. Às 3h de quinta-feira (15) estava com 975 hPa de pressão atmosférica central e se deslocava a 20 km/h em direção ao norte, a partir de 180 quilômetros de Chichijima, sobre o Oceano Pacífico. 

Publicidade

Segundo as previsões da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), na quinta-feira à tarde deverá ganhar ainda mais potência (960 hPa), quando será classificado como forte e aumentar sua área de tempestade, dos atuais 110 para 165 quilômetros de diâmetro.

Com a pequena mudança de rota, na sexta-feira (16) não deverá colocar as províncias de Aichi e Nagano sob uma parte de sua área de tempestade. Mas, parte de Shizuoka e Yamanashi poderão sofrer influências. 

O tufão Ampil não mais assolará diretamente as regiões Kanto e Tohoku, mas deverão ficar sob sua área de tempestade. Ainda assim, requer cautela pois estão sendo estimadas rajadas de vento de até 60 m/s (216 km/h). 

Portanto, é preciso tomar cuidado com os ventos, a elevação de ondas na costa e também com as fortes chuvas em Kanto, as quais podem causar deslizamentos. Nas Ilhas Izu, existe o risco de ventos fortes que podem causar o desabamento de algumas casas.

A passagem do tufão Ampil coincide com o período de volta das viagens do feriado, com movimento intenso nas vias expressas e rodovias em sentido à região Kanto. Para quem está viajando recomenda-se ficar atento ao noticiário sobre o tufão de número 7.

Fontes: AMJ, FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Metanfetamina é encontrada em doces distribuídos por órgão de caridade na Nova Zelândia

Publicado em 14 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

A polícia na Nova Zelândia iniciou uma investigação criminal e estão tentando rastrear até 400 pessoas que possam ter recebido os doces.

O doce testado continha aproximadamente 3 gramas de metanfetamina (ilustrativa/banco de imagens)

Doces de abacaxi distribuídos por um órgão de caridade na Nova Zelândia testaram positivo para quantidades potencialmente letais de metanfetamina, disse a polícia nesta quarta-feira (14), espalhando uma corrida urgente par removê-los das ruas.

Publicidade

Uma criança, um adolescente e um trabalhador de caridade já foram levados para o hospital após terem experimentado os doces.

Embora nenhum tenha ficado gravemente doente, a polícia iniciou uma investigação criminal e estão tentando rastrear até 400 pessoas que possam ter recebido os doces.

“Precisamos encontrar o mais rápido possível”, disse o inspetor detetive Glenn Baldwin, acrescentando que 16 dos doces haviam sido encontrados até agora.

A polícia sugeriu que as drogas podem ter sido empacotadas sob a marca “Rinda” por traficantes ou comerciantes para escapar de detecção.

Acredita-se então que elas foram doadas ao órgão de caridade antipobreza Auckland City Mission que, inadvertidamente, distribuiu os doces através de um banco de alimentos.

A Fundação de Drogas da Nova Zelândia disse que uma amostra de teste de uma bala com aparência inofensiva embrulhada em plástico amarelo indicou que ela continha metanfetamina.

A porta-voz da fundação, Sarah Helm, disse que o doce testado continha aproximadamente 3 gramas de metanfetamina – quantidade centenas de vezes maior do que a dose comum consumida por usuários.

“Consumir tal quantidade de metanfetamina é extremamente perigoso e pode resultar em morte”.

A metanfetamina pode causar dores no peito, aceleração das batidas do coração, convulsões, delírio e perda de consciência, alertou a fundação.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão