Soube-se que a ASE Holdings, a maior empresa taiwanesa do mundo que fabrica por contrato o “processo back-end” que transforma semicondutores em produtos finais, está considerando expandir-se para a cidade de Kitakyushu (Fukuoka).
A vinda está atraindo a atenção como uma medida que levará à produção integrada na região Kyushu, antes do início da produção em massa da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), que se expandiu para a província de Kumamoto.
Em 31 de julho, a subsidiária japonesa do Grupo ASE (ASE Japan), com sede em Takahata (Yamagata), assinou um acordo provisório com a prefeitura de Kitakyushu para adquirir aproximadamente 16 hectares de terras de propriedade da cidade. O preço de aquisição é de aproximadamente 3,4 bilhões de ienes por um terreno na área de ciência e pesquisa de Kitakyushu, em Wakamatsu-ku.
A ASE está considerando expandir sua capacidade de produção no Japão e construir uma fábrica. No entanto, um porta-voz da subsidiária no Japão declarou: “Nada foi decidido ainda e precisamos de tempo para avaliar várias condições”.
A construção de uma fábrica requer um enorme investimento, e se a empresa pode ou não receber subsídios do governo japonês para fins de segurança econômica e de construção de uma cadeia de abastecimento nacional também deverá ser um fator decisivo.
Fonte: Asahi