Empresa de semicondutores de Taiwan considera expansão no Japão

A famosa e gigantesca TSMC que já está instalada na província de Kumamoto poderá ter uma parceira, a ASE, igualmente de Taiwan.

Produto final de semicondutores (reprodução/ASE)

Soube-se que a ASE Holdings, a maior empresa taiwanesa do mundo que fabrica por contrato o “processo back-end” que transforma semicondutores em produtos finais, está considerando expandir-se para a cidade de Kitakyushu (Fukuoka).

Publicidade

A vinda está atraindo a atenção como uma medida que levará à produção integrada na região Kyushu, antes do início da produção em massa da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), que se expandiu para a província de Kumamoto.

Em 31 de julho, a subsidiária japonesa do Grupo ASE (ASE Japan), com sede em Takahata (Yamagata), assinou um acordo provisório com a prefeitura de Kitakyushu para adquirir aproximadamente 16 hectares de terras de propriedade da cidade. O preço de aquisição é de aproximadamente 3,4 bilhões de ienes por um terreno na área de ciência e pesquisa de Kitakyushu, em Wakamatsu-ku.

A ASE está considerando expandir sua capacidade de produção no Japão e construir uma fábrica. No entanto, um porta-voz da subsidiária no Japão declarou: “Nada foi decidido ainda e precisamos de tempo para avaliar várias condições”.

A construção de uma fábrica requer um enorme investimento, e se a empresa pode ou não receber subsídios do governo japonês para fins de segurança econômica e de construção de uma cadeia de abastecimento nacional também deverá ser um fator decisivo.

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem pula do açude, desaparece na represa e morre afogado

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Sociedade

Um dos amigos chamou os bombeiros para procurar o que saltou na represa e não voltou à superfície.

Fachada da Delegacia de Polícia de Himeji (MBS)

Por volta das 15h de quarta-feira (14), uma pessoa ligou para o 119 para pedir socorro dizendo que “não consigo encontrar a pessoa que pulou na água”, indicando a represa Kido em Yumesaki-cho, cidade de Himeji (Hyogo).  

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Himeji, um homem, de 20 anos, foi encontrado com parada cardiorrespiratória pelos bombeiros na beira da represa, cerca de 30 minutos depois do pedido de socorro. Foi transportado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.

A área ao redor da barragem é conhecida como local de recreação aquática, mas o governo da província que administra o local emitiu um alerta porque já ocorreram incidentes por causa das pessoas que pularam na água.

A vítima fatal foi ao local com 2 amigos e saltou de um açude, de cerca de 3,5 metros de altura, na represa que tem 2 metros de profundidade.

Ele trabalhava como arubaito e residia em Chuo-ku na cidade de Kobe (Hyogo).

Fontes: Mainichi, Kobe Shimbun e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão