Homem pula do açude, desaparece na represa e morre afogado

Um dos amigos chamou os bombeiros para procurar o que saltou na represa e não voltou à superfície.

Fachada da Delegacia de Polícia de Himeji (MBS)

Por volta das 15h de quarta-feira (14), uma pessoa ligou para o 119 para pedir socorro dizendo que “não consigo encontrar a pessoa que pulou na água”, indicando a represa Kido em Yumesaki-cho, cidade de Himeji (Hyogo).  

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Himeji, um homem, de 20 anos, foi encontrado com parada cardiorrespiratória pelos bombeiros na beira da represa, cerca de 30 minutos depois do pedido de socorro. Foi transportado ao hospital, onde o óbito foi confirmado.

A área ao redor da barragem é conhecida como local de recreação aquática, mas o governo da província que administra o local emitiu um alerta porque já ocorreram incidentes por causa das pessoas que pularam na água.

A vítima fatal foi ao local com 2 amigos e saltou de um açude, de cerca de 3,5 metros de altura, na represa que tem 2 metros de profundidade.

Ele trabalhava como arubaito e residia em Chuo-ku na cidade de Kobe (Hyogo).

Fontes: Mainichi, Kobe Shimbun e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário de aeroporto na Tailândia morre esmagado por elevador

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Ásia

O mecânico de 22 anos estava trabalhando na base do poço do elevador quando a cabine de vidro de duas toneladas caiu sobre ele.

O mecânico estava tentando recuperar uma chave inglesa da base quando o elevador começou a descer (ilustrativa/banco de imagens)

Um funcionário de aeroporto morreu esmagado por um elevador de vidro em frente a passageiros horrorizados na Tailândia.

Publicidade

O mecânico Wisatrat Tangosh, de 22 anos, estava trabalhando na base do poço do elevador quando a cabine de vidro de 2 toneladas caiu sobre ele na tarde de terça-feira (13).

Pessoas chocadas ouviram choros de dor enquanto funcionários desesperados fizeram segurança na área no terminal de partidas do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok.

Seus colegas da companhia Asian Elevator correram para o local e encontraram o corpo de Wisatrat na base de concreto do poço do elevador.

Ele estaria tentando recuperar uma chave inglesa da base quando o elevador começou a descer lentamente sobre ele.

Médicos chegaram e o trabalhador foi declarado morto no local. Ele havia sofrido um ferimento muito grave na cabeça devido à força do elevador.

A área foi isolada e o corpo de Wisatrat transferido para o Instituto Médico Chakri Naruobodindra para um exame post-mortem.

Contudo, gerentes do aeroporto culparam o trabalhador.

Em uma declaração, representantes do aeroporto disseram,“ A partir da investigação preliminar, foi descoberto que o trabalhador não seguiu procedimentos de segurança, o que resultou no acidente que causou sua morte”.

“O Airports of Thailand (AOT) se coordenou com médicos e a polícia para inspecionar o local com especialistas forenses. O AOT bloqueou a área temporariamente.

“Gostaríamos de confirmar que o acidente não foi causado por um mau funcionamento do elevador”.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão