Shirarahama e outras 3 praias reabrem na quinta-feira

As 4 praias da cidade de Shirahama estavam temporariamente fechadas, mas a prefeitura resolveu reabri-las.

Placa informando “proibido nadar” na praia da cidade de Shirahama (ANN)

Por causa do aviso extraordinário de probabilidade da ocorrência do megaterremoto, emitido em 8 deste mês, logo após o forte terremoto de magnitude 7,1, em Hyuga-nada (Miyazaki), a prefeitura da cidade de Shirahama (Wakayama) havia fechado as 4 praias.

Publicidade

No entanto, como a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou que até o meio-dia de quarta-feira (14), nenhuma atividade sísmica ou movimento da crosta que indicasse quaisquer mudanças particulares havia sido observada na suposta área do epicentro do terremoto Nankai Trough, essa medida preventiva de Shirahama será suspensa.

Além disso, o governo anunciará a suspensão desse alerta a partir das 17 horas de quinta-feira (15), a menos que alguma alteração seja constatada.

Assim, a prefeitura da cidade de Shirahama anunciou que todas as suas 4 praias, incluindo a de Shirarahama, famosa em Kansai, serão reabertas na quinta-feira, depois que foram reconfirmadas as rotas de evacuação, caso ocorra um tsunami.

Uma equipe da prefeitura distribuirá folhetos dessas rotas aos visitantes e pedirá que tenham cuidado.

Foto registrada na manhã de quinta-feira (15) em Shirarahama pelo fotógrafo do Portal Mie Kazuo Yamaguchi

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa de semicondutores de Taiwan considera expansão no Japão

Publicado em 15 de agosto de 2024, em Economia

A famosa e gigantesca TSMC que já está instalada na província de Kumamoto poderá ter uma parceira, a ASE, igualmente de Taiwan.

Produto final de semicondutores (reprodução/ASE)

Soube-se que a ASE Holdings, a maior empresa taiwanesa do mundo que fabrica por contrato o “processo back-end” que transforma semicondutores em produtos finais, está considerando expandir-se para a cidade de Kitakyushu (Fukuoka).

Publicidade

A vinda está atraindo a atenção como uma medida que levará à produção integrada na região Kyushu, antes do início da produção em massa da Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), que se expandiu para a província de Kumamoto.

Em 31 de julho, a subsidiária japonesa do Grupo ASE (ASE Japan), com sede em Takahata (Yamagata), assinou um acordo provisório com a prefeitura de Kitakyushu para adquirir aproximadamente 16 hectares de terras de propriedade da cidade. O preço de aquisição é de aproximadamente 3,4 bilhões de ienes por um terreno na área de ciência e pesquisa de Kitakyushu, em Wakamatsu-ku.

A ASE está considerando expandir sua capacidade de produção no Japão e construir uma fábrica. No entanto, um porta-voz da subsidiária no Japão declarou: “Nada foi decidido ainda e precisamos de tempo para avaliar várias condições”.

A construção de uma fábrica requer um enorme investimento, e se a empresa pode ou não receber subsídios do governo japonês para fins de segurança econômica e de construção de uma cadeia de abastecimento nacional também deverá ser um fator decisivo.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão