O consagrado e lendário ator Alain Delon (Alain Fabien Maurice Marcel Delon) faleceu aos 88 anos, em sua residência na França, informaram seus 3 filhos, no domingo (18) às 3h (horário local).
“Alain Fabien, Anouchka, Anthony e (seu cachorro) Loubo anunciam com profundo pesar a morte de seu pai. Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família”, declarou o comunicado.
Alain Delon, considerado o ator mais lindo de todos os tempos do cinema francês, estrelou em pelo menos 90 filmes, muitos famosos como Leopardo e Samurai, entre outros. No entanto, por causa de doenças (linfoma e AVC), estava recolhido em sua residência desde 2019.
No entanto, no ano passado, seus filhos iniciaram uma batalha judicial e midiática contra a sua cuidadora, a japonesa Hiromi Rollin, que se diz sua companheira, acusada de se aproveitar de seu estado debilitado.
Em 2019, o lendário ator foi agraciado com uma Palma de Ouro honorária pelo festival de Cannes, quando fez um discurso comovente.
O astro francês foi também produtor de filmes e de teatro. Sua carreira como ator teve o ápice entre as décadas de 60 a 80, com um rosto “perfeito”, de olhos azuis sedutores e um belo corpo, conhecido também como símbolo sexual da época. Tanto interpretava os vilões, como sedutores e durões, mas também o terno. Delon foi também empresário e colecionador de artes.
Fontes: SwissInfo e EuroNews