Piscinas públicas em cidade no Japão estão fechando mais cedo por causa do forte calor

Piscinas públicas em cidade no Japão vêm encerrando operações antes do horário normal devido ao calor.

Forte calor é motivo de fechamento antes do horário normal de piscinas públicas em cidade no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Piscinas operadas pela cidade que são abertas ao público gratuitamente em Oita (província homônima) vêm fechando mais cedo, uma após a outra, enquanto o calor escaldante faz as temperaturas da água subirem.

Publicidade

Com o sol queimando na Piscina do Parque Ozai em Oita às 15h30 em 14 de agosto, um anúncio foi feito: “O nado está sendo suspenso hoje”. Crianças que estavam se divertindo energeticamente saíram da piscina com expressões de tristeza”.

De acordo com a divisão de promoção de esportes do Governo Municipal de Oita, a piscina foi fechada antes do horário oficial que era às 17h por 18 dias consecutivos até 17 de agosto.

Funcionários medem a temperatura da água a cada 1 hora após as 10h, quando a piscina abre.

Quando a temperatura da água excede 34ºC – considerado ser o nível em que a temperatura corporal não cai mesmo se os banhistas ficam parados na água – o nado é interrompido para prevenir insolação.

Em outras 4 piscinas públicas que abriram em 20 de julho, houve até 10 dias neste ano quando nadar foi proibido durante o dia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Partido do Japão escolherá próximo primeiro-ministro em 27 de setembro

Publicado em 20 de agosto de 2024, em Política

A decisão segue o anúncio bombástico do primeiro-ministro Fumio Kishida na semana passada de que ele não buscará uma reeleição.

O atual premiê do Japão, Fumio Kishida, disse que não buscará reeleição (banco de imagens)

O partido no poder do Japão decidirá sobre seu (a) novo (a) líder – e por extensão o (a) provável primeiro-ministro (a) – em 27 de setembro, divulgou a mídia local nesta terça-feira (20).

Publicidade

A decisão segue o atual anúncio do primeiro-ministro Fumio Kishida na semana passada de que ele não buscará reeleição, após pesquisas terem mostrado taxas de aprovação em queda para seu governo.

A campanha para se tornar o próximo líder do Partido Liberal Democrático (PLD) começará em 12 de setembro com uma votação 2 semanas depois, decidiu um comitê externo nesta terça-feira, de acordo com mídias locais, incluindo a NHK.

Quem sucederá Kishida continua um mistério, com vários candidatos, de veteranos de partido a jovens estrelas em ascensão e 3 mulheres, que estariam ponderando suas chances e buscando disputar por suporte intrapartido.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão