Chuvas fortes continuarão na região de Kanto

Aas condições atmosféricas na região de Kanto estão instáveis e chuvas fortes estão caindo na parte sul da região de Kanto desde a manhã.

Imagem: NHK

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, nuvens de chuva se desenvolveram localmente na região de Kanto Koshin no dia 21, causando chuvas fortes nas proximidades de Minato, em Tóquio, com análises de radar mostrando que aproximadamente 100 mm de chuva forte caíram em uma hora até as 19h, e o “Alerta de Chuva Forte de Curta Duração” foi emitido.

Publicidade

As condições atmosféricas continuaram instáveis nesta quinta (22) devido ao fluxo de ar quente e úmido vindo do sul, e nuvens de chuva se desenvolveram localmente em Tóquio e Kanagawa a partir do meio da manhã.

Os pluviômetros instalados pelo Governo Metropolitano de Tóquio no distrito de Shinjuku observaram 40 mm de chuva forte em uma hora até as 11h40.

Um pluviômetro de Kanagawa em Tama-ku, na cidade de Kawasaki, registrou 34 mm de chuva forte em uma hora até as 11h.

Há risco de chuvas muito fortes com trovoadas localizadas na região de Kanto Koshin até o final da noite de quinta.

Espera-se que a quantidade de chuva nas 24 horas até a manhã de sexta (23) seja de:

  • 80 mm na parte norte da região de Kanto
  • 60 mm na região sul de Kanto
  • 50 milímetros na região de Koshin

A Agência Meteorológica do Japão está pedindo às pessoas que tomem precauções contra inundações em áreas baixas, deslizamentos de terra e aumento do nível da água nos rios, e que fiquem atentas a relâmpagos, tornados e outras rajadas de vento fortes, bem como granizo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Erupção vulcânica cancela voos na Nova Zelândia

Publicado em 22 de agosto de 2024, em Notícias do Mundo

A Air New Zealand disse que 10 voos haviam sido cancelados, visto que as cinzas vulcânicas cobriram trajetórias de voo em alguns aeroportos domésticos.

Esse é o mesmo vulcão na White Island que entrou em erupção no ano de 2019, matando 22 pessoas (Wikimedia Commons/gérard, imagem de 2013)

Uma erupção vulcânica lançou uma coluna de cinzas que cancelou voos na Nova Zelândia nesta quinta-feira (22), com cientistas do governo alertando que ela poderia continuar por “semanas ou meses”.

Publicidade

Esse é o mesmo vulcão na White Island que entrou em erupção no ano de 2019, matando 22 pessoas.

A ex-atração turística fica a cerca de 50Km ao largo da costa da North Island da Nova Zelândia, e a 200Km de Auckland, a maior cidade do país.

A companhia aérea nacional Air New Zealand disse que 10 voos haviam sido cancelados, visto que as cinzas vulcânicas cobriram trajetórias de voo em alguns aeroportos domésticos.

Imagens de satélite mostraram que “atividade eruptiva mínima” começou no início do mês, disse o instituo de pesquisa GNS Science em um boletim de monitoramento.

Eles acreditavam que isso fazia parte dos “ciclos eruptivos típicos” documentados na White Island.

“Essa atividade pode continuar por algum tempo, semanas a meses”, disseram.

Cientistas dizem que algumas pessoas nas ilhas principais da Nova Zelândia podem aspirar gás vulcânico ou sofrer irritação leve nos olhos ou garganta, embora impactos sejam mínimos.

A Nova Zelândia elevou seu nível de alerta vulcânico neste mês para 3, de um máximo de 5.

Excursões foram proibidas para a White Island desde a erupção de 2019.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão