Empresa no Japão transforma restos de tempurá em combustível de aviação

Uma empresa em Tóquio tem planos ambiciosos para transformar o que sobra de frituras em combustível de aviação sustentável.

Flocos fritos são geralmente descartados, mas podem na verdade ser vistos como matéria-prima (ilustrativa/banco de imagens)

Uma startup de Tóquio tem alguns planos ambiciosos para transformar o que sobra de tempurá e de outros pratos fritos em combustível de aviação sustentável, ou SAF.

Publicidade

A Ecolio agora produz cerca de 200 toneladas de matéria-prima que vai para o SAF anualmente. A base do material é feita com flocos que sobram de frituras em restaurantes e supermercados.

A companhia visa expandir sua produção para cerca de 200 mil toneladas por ano. Máquinas desenvolvidas pela Ecolio pressionam os flocos de frituras. O óleo é reutilizado para cozinhar.

Entretanto, os sólidos passam por um processo de aquecimento e compressão para transformá-los em matéria-prima para o SAF.

As sobras de flocos podem estar sob risco de combustão espontânea então elas são normalmente processadas como lixo industrial.

Mas a companhia diz que seu equipamento permite que eles sejam coletados de forma segura.

“Flocos fritos são geralmente descartados, mas podem na verdade ser vistos como matéria-prima não usada. Então acredito que há muitos usos em potencial para eles no Japão, assim como no exterior”, disse o presidente da Ecolio, Yukio Urano.

Urano diz que a companhia planeja expandir suas operações ao se juntar com mais fornecedores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão N10 ganha força preocupante e segue em direção ao Japão

Publicado em 27 de agosto de 2024, em Tempo

Tufão N10 continua se desenvolvendo e trará ventos que podem derrubar casas.

Imagem: Weather News e NHK

O tufão N10 se desenvolveu rapidamente e agora é classificado como um tufão “extremamente forte”.

Publicidade

Espera-se que ele se aproxime consideravelmente da região de Amami, na província de Kagoshima, nos próximos dias, com velocidades de vento instantâneas máximas de 252 km/h na quarta (28), e ventos tão fortes que algumas casas podem desabar.

Espera-se que uma zona de precipitação linear se desenvolva na região de Amami entre a noite de terça (27) e a tarde de quarta, e o risco de desastres provavelmente aumentará rapidamente.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, acredita-se que o tufão esteja se deslocando no sentido oeste-noroeste a uma velocidade lenta sobre o mar, a 100 km a leste da cidade de Amami, província de Kagoshima, às 13 horas.

A pressão atmosférica no centro é de 950 hectopascals, e a velocidade máxima do vento perto do centro é de 162km/h.

Partes da região de Amami, na província de Kagoshima, estão na zona de tempestade, com uma velocidade máxima do vento de 98km/h na ilha de Kikai às 11h.

Nas regiões de Tokai e Shikoku, nuvens de chuva estão se formando devido ao fluxo de ar quente e úmido proveniente dos tufões.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão