Fachada de uma loja da Apple em Nova Iorque (banco de imagens)
A Apple anunciou a data de seu próximo evento, onde espera-se que o iPhone 16 seja lançado.
Publicidade
Em 9 de setembro, a gigante da tecnologia realizará um evento especial com o slogan “It’s Glowtime”.
O evento ocorrerá às 10h no Teatro Steve Jobs no Apple Park e será transmitido online.
Embora não haja referência ao que seja “Glowtime”, inteligência artificial (IA) incorporada deve ser uma característica fundamental do mais novo iPhone.
Em junho, a Apple anunciou uma série de recursos de IA generativa para o iPhone em sua anual Worldwide Developers Conference.
A companhia revelou o primeiro lote de ferramentas movidas pela “Apple Intelligence”, de Genmojis personalizados à significantemente mais inteligente Siri, que pode responder a perguntas sobre sua agenda, o que tem no seu email e a que horas o voo de seu (a) amado (a) chegará.
Embora usuários do iPhone 15 Pro Max provavelmente sejam capazes de acessar pelo menos alguns dos recursos de IA, o iminente iPhone 16 deve ser o primeiro dispositivo desenvolvido completamente com a tecnologia em mente.
Na conferência, a Apple também anunciou uma parceria com a criadora do ChatGPT, a OpenAI.
O lançamento pode mudar a trajetória da Apple para o iPhone. As vendas do aparelho na China caíram devido a condições econômicas incertas e competição crescente.
Uma das maiores perguntas sobre o lançamento do dispositivo é quanto ele custará.
A empresa de investigação CFRA Research não está moldando um grande aumento de preço para o iPhone 16, mas a inclusão de capacidade de IA “pode potencialmente vê-lo aumentar de preço globalmente”, disse o analista de tecnologia da companhia, Angelo Zino.
Fonte: ABC 7