Produção global da Toyota cai 0.6% em julho com guerra de preços na China

A produção global da montadora japonesa caiu 0.6% em julho ante o ano anterior, totalizando 804.610 unidades.

A produção global da Toyota caiu 0.6% em julho ante o ano anterior (banco de imagens)

A Toyota Motor Corp. disse nesta quinta-feira (29) que sua produção global caiu 0.6% em julho ante o ano anterior, totalizando 804.610 unidades, abatida por uma produção mais fraca na China, onde a montadora japonesa enfrenta competição feroz de preços com marcas locais.

Publicidade

A produção da Toyota fora do Japão caiu 1%, totalizando 495.492 veículos, enquanto um aumento na América do Norte e Europa foi neutralizado por uma queda de 9.6% na China, disse.

Sua produção doméstica aumentou 0.1%, totalizando 309.118 carros.

A retomada em meados de junho de produção do híbrido Prius, que havia sido suspensa devido a um recall, compensou suspensões de produção de outros 3 modelos após o recente escândalo de certificação de veículos.

As vendas globais da montadora caíram 0.2% para 857.982 unidades, enquanto a comercialização diminui na América do Norte, onde ela teve menos dias úteis para o mês, e na China, onde veículos elétricos produzidos localmente mais baratos estão ganhando popularidade.

O número na Itália mais do que dobrou devido a subsídios do governo, mas não foi o suficiente para cobrir o prejuízo nos 2 principais mercados de automóveis.

Vendas gerais no exterior caíram 0.1%, totalizando 717.629 unidades.

O Japão registrou um declínio de 0.6% para 140.353 carros devido à suspensão de produção dos 3 modelos, incluindo o popular Yaris Cross, disse a Toyota.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carteiro descartou mais de 2,8 mil correspondências e pacotes em Osaka

Publicado em 29 de agosto de 2024, em Sociedade

‘Não poderia entregar tudo’, disse o jovem carteiro admitindo ter abandonado os itens.

O carteiro descartou os itens em 7 locais dentro do distrito de Nishinari de Osaka (ilustrativa/banco de imagens)

Um jovem carteiro na cidade de Osaka (província homônima) descartou 2.378 cartas e 449 pacotes em vários locais, anunciou na quarta-feira (28) o Escritório Regional de Kinki da companhia.

Publicidade

O carteiro descartou os itens em 7 locais dentro do distrito de Nishinari de Osaka, de acordo com o escritório.

“Causamos um tremendo problema para todos os afetados”, disse Shinya Koike, chefe do escritório, em uma coletiva de imprensa enquanto pedia desculpas pelo ocorrido.

De acordo com o escritório, o jovem trabalhador jogou as cartas e pacotes em várias ocasiões entre meados de junho e 29 de julho dentro de sua área de entrega.

Em 31 de julho, um residente que mora perto da filial dos Correio de Nishinari, onde o carteiro trabalhava, relatou que, “Um lote de itens postais foi deixado entre um condomínio e uma casa”.

Aparentemente, durante uma entrevista junto ao escritório regional, o trabalhador admitiu ter abandonado os itens, dizendo: “Não poderia entregar tudo”.

O escritório se consultou com a delegacia de Nishinari da Polícia Provincial de Osaka e apresentou um relato de danos em 22 de agosto, o qual foi aceito.

Os itens abandonados foram recuperados, e autoridades dos Correios decidirão o que fazer na sequência após entrar em contato com os destinatários.

Cerca de 3 dos itens, entretanto, ficaram manchados, dentre outros danos por terem sido abandonados, impossibilitando identificar seus remetentes ou destinatários.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão