Duas mulheres se trancaram com uma criança pequena no banheiro de um avião para “educá-la” após passageiros enfurecidos terem inserido lenços de papel em seus ouvidos para bloquear o barulho.
Imagens mostram a pequena menina chorando e gritando para deixá-la sair do banheiro em um voo da Juneyao Airlines que partiu de Guiyang com destino a Xangai em 24 de agosto enquanto as mulheres a observavam.
A menina, que estava viajando com seus avós, estaria chorando sem parar durante o voo e as pessoas a bordo disseram que o barulho era tão alto que alguns passageiros haviam inserido lenços de papel nos ouvidos para bloquear o som e ido para o fundo da aeronave.
Passageiros se queixaram que os avós da criança pareciam não ter ideia de como fazê-la parar de chorar e tentativas de distraí-la com um celular não tiveram êxito.
A avó então teria dado permissão para as mulheres ajudarem-na a acalmar a criança.
Uma das mulheres, Gou Tingting, publicou na mídia social um vídeo (agora deletado) dela mesma carregando a criança para o banheiro. Ela escreveu em um comentário para justificar suas ações: “Queria simplesmente educar a criança e deixar todos terem um bom descanso”.
Assim que entraram no banheiro, a menina continuava a chorar e gritar chamando pela sua avó. Entretanto, ela parou eventualmente após as mulheres terem dito à ela que poderia ver sua avó apenas se parasse de chorar.
A menina teria ficado em silêncio nas 2 horas restantes do voo.
Quando o avião pousou, a polícia foi aparentemente envolvida, de acordo com reportagens, mas de acordo com relatos, ela apenas repreendeu a avó sobre seu papel no que aconteceu e não disse nada as duas mulheres.
A mídia chinesa relata que a menina tem apenas 1 ano de idade, mas isso não foi confirmado pelas autoridades.
O vídeo do incidente espalhou um debate online sobre como lidar com crianças em espaço públicos, com muitos criticando as ações das mulheres.
A polícia confirmou que estavam cientes sobre o incidente a partir de comentários online e que levariam o assunto para departamentos relevantes.
Fonte: Daily Mail