Duas semanas após informação extraordinária do megaterremoto

Embora o alerta da probabilidade da ocorrência de um megaterremoto tenha sido suspenso em 15 deste mês, a AMJ informou a situação atual do local.

Foto ilustrativa de um sismógrafo (PM)

Na quinta-feira (29) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que se passaram 2 semanas desde que a “informação extraordinária sobre o Terremoto de Nankai Trough” foi emitida. Essa foi suspensa em 15 deste mês, passada uma semana da emissão. 

Publicidade

Nenhuma mudança particular foi observada na área do suposto epicentro do Terremoto Nankai Trough desde então, informou a AMJ.

Mas, lembrou que esse temido megaterremoto poderá acontecer a qualquer momento no período de 30 anos, por isso é preciso continuar mantendo as medidas preventivas dentro de casa, na escola e no ambiente de trabalho.

De acordo com a AMJ, a atividade sísmica esteve ativa no mar de Hyuga-nada por vários dias após o terremoto de magnitude 7,1 ocorrido na cidade de Nichinan (Miyazaki), em 8 deste mês, com uma intensidade sísmica máxima de 6 fraca. Informou que não houve nenhum abalo sísmico com intensidade 1 ou mais, desde 12 deste mês.  

Essa informação da AMJ pode tranquilizar a população, mas não significa que o país está livre da ocorrência de um megassismo, por isso é preciso continuar atento sempre, com a mochila de emergência preparada, seja para um terremoto ou para outro tipo de desastre, especialmente nos lares onde há crianças e idosos. 

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiras ‘trancam’ criança em banheiro de avião para ela parar de chorar

Publicado em 30 de agosto de 2024, em Ásia

Passageiras trancaram uma criança que chorava no banheiro do avião. A companhia aérea disse que sua avó havia dado permissão.

As duas ‘estranhas’ se trancaram com a menina pequena no banheiro para educá-la pois ela não parava de chorar (ilustrativa/banco de imagens)

Duas mulheres se trancaram com uma criança pequena no banheiro de um avião para “educá-la” após passageiros enfurecidos terem inserido lenços de papel em seus ouvidos para bloquear o barulho.

Publicidade

Imagens mostram a pequena menina chorando e gritando para deixá-la sair do banheiro em um voo da Juneyao Airlines que partiu de Guiyang com destino a Xangai em 24 de agosto enquanto as mulheres a observavam.

A menina, que estava viajando com seus avós, estaria chorando sem parar durante o voo e as pessoas a bordo disseram que o barulho era tão alto que alguns passageiros haviam inserido lenços de papel nos ouvidos para bloquear o som e ido para o fundo da aeronave.

Passageiros se queixaram que os avós da criança pareciam não ter ideia de como fazê-la parar de chorar e tentativas de distraí-la com um celular não tiveram êxito.

A avó então teria dado permissão para as mulheres ajudarem-na a acalmar a criança.

Uma das mulheres, Gou Tingting, publicou na mídia social um vídeo (agora deletado) dela mesma carregando a criança para o banheiro. Ela escreveu em um comentário para justificar suas ações: “Queria simplesmente educar a criança e deixar todos terem um bom descanso”.

Assim que entraram no banheiro, a menina continuava a chorar e gritar chamando pela sua avó. Entretanto, ela parou eventualmente após as mulheres terem dito à ela que poderia ver sua avó apenas se parasse de chorar.

A menina teria ficado em silêncio nas 2 horas restantes do voo.

Quando o avião pousou, a polícia foi aparentemente envolvida, de acordo com reportagens, mas de acordo com relatos, ela apenas repreendeu a avó sobre seu papel no que aconteceu e não disse nada as duas mulheres.

A mídia chinesa relata que a menina tem apenas 1 ano de idade, mas isso não foi confirmado pelas autoridades.

O vídeo do incidente espalhou um debate online sobre como lidar com crianças em espaço públicos, com muitos criticando as ações das mulheres.

A polícia confirmou que estavam cientes sobre o incidente a partir de comentários online e que levariam o assunto para departamentos relevantes.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão