
Mulher fazendo compras em supermercado (ilustrativa/banco de imagens)
Os preços de um total de 1.392 produtos de 195 principais fabricantes de alimentos subirão em setembro, mostrou uma pesquisa da empresa Teikoku Databank na sexta-feira (30).
O número de produtos com aumentos de preços é uma queda de 35.2% ante o ano anterior, mas acima de mil pela primeira vez desde abril.
Apesar da pressão persistente para os preços subirem em meio aos altos custos de matéria-prima e a desvalorização do iene, companhias estão encontrando dificuldades em aumentar ativamente os valores devido a preocupações sobre o impacto no consumo, de acordo com a Teikoku Databank.
Artigos relacionados
Entre as companhia entrevistadas, a Nissui Corp., aumentará os preços de 37 alimentos congelados em 2 a 11 por cento. A Nichirei Foods Inc., a Maruha Nichiro Corp. e a Nissin Frozen Foods Co., aumentarão os preços de refeições prontas para consumo, massas e outros itens.
A Ajinomoto AGF Inc. aumentará os preços de 116 produtos do café, e produtos engarrafados de café da Nestlé Japan Ltd. e da UCC Usehima Coffee Corp. também ficarão mais caros.
Fonte: Nippon







