Número de fumantes no Japão está em queda, mostra pesquisa

A lei de promoção da saúde revisada destinada a restringir o cigarro em locais fechados representou um papel em reduzir a taxa de fumo.

O Ministério da Saúde do Japão planeja oferecer mais suporte a fumantes que querem abandonar o hábito (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde do Japão mostra que a proporção de pessoas no país que fuma alcançou o seu nível mais baixo.

Publicidade

A pesquisa que envolveu cerca de 5 mil pessoas com idade igual ou superior a 20 anos a nível nacional em 2022 descobriu que 14.8% delas fuma regularmente, com a proporção de homens a 24.8% e de mulheres a 6.2%.

A proporção geral de fumo foi a menor desde 2003, quando a pesquisa no formato atual teve início.

O número marcou uma diminuição de 5.9 pontos percentuais na última década – com uma queda de 9.3 pontos para homens e 2.8 pontos para mulheres.

A pesquisa revelou que 21.7% dos fumantes do sexo masculino e 36.1% do feminino queriam parar.

Ela também mostrou que 8.3% haviam sido expostos ao fumo passivo em instalações de lazer no mês anterior – um declínio de 18.8 pontos ante à pesquisa de 2019.

Aqueles que foram expostos ao fumo passivo em restaurantes contaram por 14.8%, queda de 14.8 pontos, enquanto 18.7% citaram o local de trabalho, diminuição de 7.4 pontos.

Funcionários do ministério dizem que a lei de promoção da saúde revisada destinada a restringir fumo em locais fechados representou um papel em reduzir a taxa de fumo.

Há planos de oferecer mais suporte a fumantes que querem abandonar o hábito.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 150 estrangeiros presos nas Filipinas em uma operação anticrime

Publicado em 3 de setembro de 2024, em Ásia

Em uma operação gigante, as autoridades filipinas prenderam de uma só vez mais de 150 estrangeiros relacionados a cibercrimes.

Foto meramente ilustrativa de um homem preso (PM)

As autoridades filipinas informaram na segunda-feira (2) que prenderam mais de 150 estrangeiros durante uma operação de batida em centros de jogos online clandestinos, no sábado (31).

Publicidade

Os agentes encontraram dezenas de pessoas envolvidas em atividades ilegais em estações de trabalho improvisadas dentro de um resort na ilha central de Cebu, disse o Departamento de Imigração das Filipinas em um comunicado.

Foram encontradas bases ilegais de golpes, administradas por cidadãos chineses, indonésios e outros, segundo Winston Casio, porta-voz da Comissão Presidencial Anticrime Organizado. A batida foi resultado de uma solicitação da Embaixada da Indonésia, disse ele.

“Vimos evidências suficientes para poder registrar infrações de cibercrimes, por facilitar jogos de azar relacionados e tráfico qualificado”, disse Casio em um briefing que foi transmitido na página do Facebook do The Freeman, um veículo de notícias sediado em Cebu.

O jornal local Cebu Daily News informou que um total de 162 estrangeiros foram encontrados em um hotel e parecia que eles operavam essa base fraudulenta. Os estrangeiros incluíam 83 chineses, 70 indonésios, 6 birmaneses, 1 malaio e 2 taiwaneses.

De acordo com o Departamento de Imigração das Filipinas, os estrangeiros presos ficarão detidos temporariamente antes de serem deportados.

O Presidente Ferdinand Marcos Jr. anunciou em julho a proibição de operadores de jogos online que atendem a jogadores estrangeiros, em meio a apelos para fechar uma indústria que, segundo ele, alimenta crimes, incluindo lavagem de dinheiro.

Fontes: Bloomberg Japan, Bangkok Post e PhilStar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão