Japonês está detido na Bielorrússia, supostamente um agente da inteligência

Chamado de ‘Samurai de Tóquio’, a tevê estatal já está com um especial pronto para ser transmitido, divulgando seu fracasso na Bielorrússia.

Foto ilustrativa da bandeira da Bielorrússia (PM)

A emissora de tevê estatal da Bielorrússia informou na quarta-feira (4) que um agente da inteligência japonesa foi detido no país.

Publicidade

“Pela primeira vez na história, as atividades de uma agência da inteligência japonesa foram descobertas”, disse o jornalista.

O noticiário informou que ele estaria recolhendo informações sobre a situação na fronteira entre a Bielorrússia e a Ucrânia, bem como fotografou as instalações militares.

“Pode ser que minhas ações sejam perigosas para a Bielorrússia”, teria dito o japonês

O vídeo do noticiário mostrou o japonês tirando fotos pela cidade, portando uma câmera, antes de ser levado sob custódia. A tevê estatal anunciou que transmitirá um programa especial na quinta-feira (5) intitulado “O Fracasso do Samurai de Tóquio”.

Um porta-voz da Embaixada do Japão na Bielorrússia disse em resposta a uma entrevista: “Podemos confirmar que um homem japonês na casa dos 50 anos foi detido pelas autoridades locais, em 9 de julho, por suspeita de violar a lei interna bielorrussa. Estamos fornecendo todo o apoio que podemos”.

A embaixada preferiu não divulgar o nome e onde trabalha. No entanto, a tevê estatal divulgou que se trata de ナカニシ・マサトシ.

Fontes: NTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukui terá o primeiro ginásio noturno da província

Publicado em 5 de setembro de 2024, em Sociedade

O governo da província está fazendo uma pesquisa para saber do interesse em voltar a estudar e frequentar o ginásio noturno, inclusive para estrangeiros.

Foto ilustrativa de uma pessoa adulta estudando (PM)

O governo de Fukui decidiu abrir uma escola ginasial noturna para as pessoas que não puderam frequentar a escolaridade obrigatória, na primavera de 2026, pela primeira vez na província.  

Publicidade

O ginasial noturno é um programa voltado para os cidadãos japoneses que não tiveram a oportunidade de estudar, bem como para os residentes estrangeiros. O curso será gratuito, com aulas durante os 5 dias da semana, para favorecer quem deseja se formar a fim de seguir estudando ou se capacitar em colegial técnico.

O Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) solicitou que cada província criasse pelo menos uma escola ginasial, motivo da abertura também em Fukui.

As aulas serão ministradas nas salas da Escola Colegial Michimori da Província de Fukui, na capital.

Para se ter uma ideia do número de candidatos e organizar o currículo, o governo está fazendo uma pesquisa com os candidatos até 17 de setembro, incluindo quais idiomas falam e em qual cidade moram. Caso tenha interesse, pode ler e preencher um formulário em português.

Fontes: NHK e Gov. Fukui

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão