Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japonês está detido na Bielorrússia, supostamente um agente da inteligência

| Notícias do Mundo

Chamado de ‘Samurai de Tóquio’, a tevê estatal já está com um especial pronto para ser transmitido, divulgando seu fracasso na Bielorrússia.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
bielo

Foto ilustrativa da bandeira da Bielorrússia (PM)

A emissora de tevê estatal da Bielorrússia informou na quarta-feira (4) que um agente da inteligência japonesa foi detido no país.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Pela primeira vez na história, as atividades de uma agência da inteligência japonesa foram descobertas”, disse o jornalista.

O noticiário informou que ele estaria recolhendo informações sobre a situação na fronteira entre a Bielorrússia e a Ucrânia, bem como fotografou as instalações militares.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Pode ser que minhas ações sejam perigosas para a Bielorrússia”, teria dito o japonês

O vídeo do noticiário mostrou o japonês tirando fotos pela cidade, portando uma câmera, antes de ser levado sob custódia. A tevê estatal anunciou que transmitirá um programa especial na quinta-feira (5) intitulado “O Fracasso do Samurai de Tóquio”.

Um porta-voz da Embaixada do Japão na Bielorrússia disse em resposta a uma entrevista: “Podemos confirmar que um homem japonês na casa dos 50 anos foi detido pelas autoridades locais, em 9 de julho, por suspeita de violar a lei interna bielorrussa. Estamos fornecendo todo o apoio que podemos”.

A embaixada preferiu não divulgar o nome e onde trabalha. No entanto, a tevê estatal divulgou que se trata de ナカニシ・マサトシ.

Fontes: NTV e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo