Como se uma caminhada após o anoitecer em torno do Kennin-ji, o templo Zen mais antigo de Quioto, não fosse transcendental o suficiente, esse evento altamente popular e de alta tecnologia reforça a experiência através de uma combinação do mais recente em tecnologia audiovisual e de projeção, e “Neuro Music” que afeta ondas cerebrais a um nível mais profundo.
Localizado no distrito de Shijo-Gion, esse templo elegante já atraiu dezenas de milhares de visitantes com sua experiência Zen Night Walk Kyoto que traz uma nova dimensão a esse lugar sagrado que ostenta mais de 8 séculos de história.
Para essa visita especial após o anoitecer, alto-falantes de ultra-alta qualidade foram instalados em todo o templo para oferecer uma trilha sonora no estilo ambiente que, de acordo com a exclusiva tecnologia Neuro Music, atenua suas ondas cerebrais para induzir tais sensações como foco e relaxamento.
Além disso, com a adição de iluminação de ponta e tecnologia de projeção, o cenário inteiro evoca uma estética Zen nova e surpreendente que é quase etérea.
Enquanto as pessoas passam pelo que foi batizado como “corredores de som” do templo, elas são atraídas para um estado pensativo por uma série de instalações de arte e a trilha sonora ambiente.
Alguns dos destaques para admirar em sua caminhada noturna nesse templo histórico incluem um mar de nuvens azuis que parecem flutuar sobre o Daioen, um dos jardins de paisagem seca mais reverenciados do Japão.
Veja mais informações e programe um passeio:
- Zen Night Walk Kyoto
- Local: Kennin-ji
- Horário: das 19h às 21h30 diariamente até 22 de setembro (com exceção dos dias 6.7.14 e 18)
- Valor da entrada: ¥2,2 mil (¥1,1 mil abaixo de 12 anos e gratuito para crianças com menos de 6)
- Os ingressos são vendidos na porta e os pagamentos são aceitos apenas na forma eletrônica
- Para mais informações, toque aqui
- Obs: certas exibições destacam luzes intermitentes. Aqueles que são propensos à fotossensibilidade, convulsões ou epilepsia devem consultar um médico antes de participar
- Toque aqui para abrir o mapa
Fonte: Time Out