A Sharp tem tecnologia em sensores, inteligência artificial e outras áreas que ela poderia aproveitar para um programa de VE (banco de imagens)
O grupo de eletrônicos japonês Sharp está considerando um avanço em veículos elétricos (VEs) “nos próximos poucos anos” em parceria com a empresa mãe taiwanesa Hon Hai Precision Industry, disse o diretor técnico Motokata Taneya na sexta-feira (6).
Publicidade
“Estaremos em algum lugar na rede de valor” para VEs, disse Taneya em um preview do evento Sharp Tech-Day que será realizado em Tóquio nos dias 17 e 18 de setembro.
A companhia não está descartando a possibilidade de desenvolver um VE da marca Sharp, de acordo com o diretor técnico.
A Sharp tem tecnologia em sensores, inteligência artificial e outras áreas que ela poderia aproveitar para um programa de VE.
Quais papéis a Sharp e a Hon Hai representariam em tal programa ainda precisam der decididos.
O conceito de VE destaca um display LCD da Sharp na traseira o qual permite que o veículo seja transformado em um cinema ou espaço de trabalho remoto quando estacionado. Os assentos traseiros podem ser girados para ficar de frente com o display.
O Sharp Tech-Day deste ano destacará exibições de mais de 50 temas, cerca de 20% mais do que o evento do ano passado.
Uma das tecnologias destacadas no evento será de óculos inteligentes que podem exibir texto traduzido por IA de idiomas estrangeiros falados.
A Sharp “está buscando encontrar parceiros para ajudar e acelerar a inovação”, disse Taneya.
Fonte: Asia Nikkei