A temporada oficial de escalada ao Monte Fuji foi encerrada na terça-feira (10).
A quinta estação ficou coberta de nuvens pela manhã, mas visitantes foram vistos chegando para desfrutar do dia, ou descendo após apreciar o nascer do sol.
Um homem na faixa dos 50 anos disse que havia tirado o dia de folga porque era o último dia da temporada de escalada ao Monte Fuji. Ele disse que estava preocupado com o clima, mas que aproveitaria e desfrutaria das paisagens.
Essa foi a primeira temporada após as novas regras terem sido colocadas em vigor na trilha na província de Yamanashi, que foi aberta em 1º de julho.
As medidas foram destinadas a limitar o número de escaladores para abrandar o congestionamento e endereçar comportamento problemático como escaladas noturnas.
Um portão na trilha no lado de Yamanashi foi instalado e escaladores tiveram que pagar uma taxa de ¥2 mil. O número de escaladores foi limitado a 4 mil por dia e o portão ficou fechado entre as 16h e 3h.
Responsáveis na província dizem que desde a segunda-feira (9), o maior número de visitantes que passou pelo portão na quinta estação foi de 3.382 no sábado (7), e o número nunca chegou ao limite de 4 mil.
Fonte: NHK