Uma aeronave da Delta Air Lines com destino ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, colidiu com um avião menor no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, na cidade de Atlanta (Geórgia), nos Estados Unidos.
A cauda do avião menor foi quebrada com essa colisão ocorrida por volta das 10h de terça-feira (10), no horário local. O avião menor, da mesma companhia aérea mas operado pela Endeavor Airlines, com destino a Lafayette, Louisiana, sofreu danos ao ser atingido pela asa do Airbus A350 da Delta Air Lines. Essa colisão quebrou a cauda do avião menor e danificou a ponta de uma das asas principais do Airbus.
O voo da Delta estava com 221 passageiros a bordo, com destino a Haneda; enquanto o Bombardier da Endeavor com 56. Mas nenhum deles foi ferido, apesar do susto.
Por causa desse acidente, os voos 295 da Delta Air Lines e o da Endeavor foram cancelados e os passageiros foram levados de volta ao terminal para acomodá-los em outros.
As autoridades americanas estão investigando a causa do acidente.
O aeroporto de Atlanta é o número 1 em volume de passageiros nos Estados Unidos e estima-se um movimento de 110 milhões de passageiros em 2024, de acordo com as classificações preliminares do Airports Council International, divulgadas em abril, segundo a CNN.
Veja um post no X que registrou o acidente:
Watch as a Delta Airlines Airbus A350 wingtip clips the tail off an Endeavor Air CRJ-900 at Atlanta's Hartsfield-Jackson! ✈️💥 Talk about a close call! 😱 #AviationNews #Delta #AtlantaAirport
What are your thoughts on airport safety? 🧐👇 pic.twitter.com/kWlpJXM6Xb
— Reg Saddler (@zaibatsu) September 10, 2024
Fontes: NTV e Delta