Bombeiros no local onde um pedestre foi atingido por um galho de Ginkgo biloba (FNN)
De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, pouco depois das 18h30 de quinta-feira (12), entrou um telefonema de pedido de socorro para um pedestre, na cidade de Hino (Tóquio).
Publicidade
Quando os policiais e bombeiros chegaram ao local, uma calçada, encontraram um homem sob um galho grosso de uma árvore de Ginkgo biloba de 10 metros de altura.
O pedestre estaria passando exatamente na hora que o galho caiu. A vítima aparentava ter idade na faixa dos 30 anos e foi socorrido, sendo levado ao hospital. Mais tarde, foi confirmada a morte do pedestre.
Segundo a polícia, o galho tinha cerca de 30 centímetros de diâmetro, e supõe-se que já estava velho e quebrado. Como as árvores de Ginkgo da calçada são de responsabilidade da prefeitura, está sendo feita uma investigação detalhada.
As árvores de Ginkgo são muito apreciadas no Japão, como decorativas, pois na primavera as folhas são verdes claras, escuras no verão e no outono-inverno ganham uma cor dourada. Além disso, as suas folhas têm propriedades medicinais e as castanhas, chamadas de ginnan, são saborosas e nutritivas.
Fileira de árvores de ginkgo no outono-inverno (PxHere)
Fontes: FNN e JNN