Donald Trump (Wikimedia)
O ex-presidente e candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, 78 anos, sofreu mais uma tentativa de assassinato quando estava no Trump International Golf Club, em Western Palm Beach, na Flórida, na tarde de domingo (15), antes das 14h, horário local ou pouco antes das 3h de segunda-feira (16) no horário de Tóquio.
Publicidade
As autoridades federais estão investigando uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, depois que um homem com uma arma apareceu perto de seu campo de golfe na Flórida enquanto o candidato estava jogando golfe.
Trump não ficou ferido e foi levado às pressas depois que o Serviço Secreto dos Estados Unidos avistou um homem com uma arma e atirou, disseram as autoridades policiais. O homem foi preso mais tarde após uma perseguição, e um rifle foi encontrado perto de onde o homem foi visto. Não estava claro se o homem conseguiu disparar algum tiro ou se os tiros foram disparados pelo Serviço Secreto.
Polícia na entrada do clube de golfe do ex-presidente Donald Trump (Fox News)
Logo em seguida, Donald Trump publicou uma declaração: “Houve tiros no local, mas antes que os rumores comecem a sair de controle, queria que ouçam isso primeiro: estou bem e seguro!”, na tradução livre em português.
O suspeito da segunda tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump foi identificado como Ryan Wesley Routh, fontes policiais confirmaram à Fox News.
Routh estava supostamente armado com um rifle de assalto do lado de fora do Trump International Golf Club enquanto Trump jogava o quinto hole na tarde de domingo.
Ele conseguiu empurrar o cano de sua arma através da cerca de arame do lado de fora do clube de golfe, disseram as autoridades.
Ele estaria a 275-450 metros de Trump quando foi descoberto pelo Serviço Secreto, que abriu fogo.
Routh conseguiu escapar, mas depois foi parado pelas autoridades e preso. Ele foi encontrado com duas mochilas e uma câmera GoPro. O rifle foi recuperado dos arbustos do lado de fora do campo de golfe.
Essa foi a segunda tentativa de assassinato do candidato do Partido Republicano na corrida presidencial.
Veja a foto do suspeito quando foi encontrado e preso.
Fontes: Washington Post e Fox News