Na terça-feira (17), a Sharp mostrou o interior de seu primeiro protótipo de veículo elétrico (VE), durante o evento intitulado Sharp Tech Day’24 Innovation Showcase.
É uma minivan com nome sugestivo – LDK+ – com interior semelhante a uma sala de estar, equipado com um grande display LCD, de 65 polegadas, e a empresa pretende colocá-la em uso prático dentro de alguns anos.
O interior da minivan LDK+, que foi mostrado pela primeira vez, foi planejado e desenvolvido pela Sharp usando um chassi fabricado por sua empresa controladora Hon Hai Precision Industry Group de Taiwan ou simplesmente Foxconn.
O ambiente é clean e confortável. O assento traseiro gira 180ºC para ficar de frente com o display gigante que está instalado no fundo do veículo e pode ser usado para lazer em família, como local de trabalho, para jogar sossegadamente ou para sala de aula.
A inteligência artificial (IA) aprende como os eletrodomésticos são usados e ajusta automaticamente o ar condicionado, a iluminação, entre outros detalhes, para criar um espaço interior confortável.
O protótipo da novíssima minivan elétrica LDK+ está sendo apresentada ao público no evento Sharp Tech-Day’24 Innovation Showcase, no Fórum Internacional de Tóquio, até quarta-feira (18).
A Sharp registrou um prejuízo final pelo segundo ano consecutivo devido a uma queda no seu principal negócio de telas LCD e foi forçada a encerrar a sua atividade nesse segmento no mês passado, por isso se apressa para criar novas fontes de receita.
Entre as principais empresas de eletrônica, o Grupo Sony também está desenvolvendo VEs em conjunto com a Honda, pelo que é provável que a concorrência se intensifique.
Assista ao vídeo divulgado pela Sharp.
Fontes: Yomiuri, JNN e Car Watch Impress