Alta recorde de turistas estrangeiros no Japão em agosto

Segundo estimativa da Organização Nacional de Turismo do Japão, o país registrou mais de 2.93 milhões de visitantes estrangeiros no mês passado.

Turista fotografando a Tokyo Skytree (banco de imagens)

O número de turistas estrangeiros que veio ao Japão alcançou uma alta recorde para agosto, enquanto o fluxo de viajantes da China está se recuperando.

Publicidade

Segundo estimativa da Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), o país registrou mais de 2.93 milhões de visitantes estrangeiros no mês passado.

Isso representa uma alta de 36% ante o ano anterior e um recorde pelo 7º mês consecutivo.

Por país ou região, a China fica no topo da lista com mais de 745.800, cerca do dobro do número há 1 ano. Ela é seguida pela Coreia do Sul com 612 mil e Taiwan com 564.300 turistas.

O número de visitantes dos EUA foi de 174 mil, alta de 25.8% ano a ano.

Desde março, o número total vem excedendo 3 milhões todos os meses, mas ele diminuiu em agosto parcialmente devido ao impacto de tufões.

Após o aumento em julho, houve demanda moderada devido aos efeitos de clima adverso trazido pelos tufões.

A JNTO diz que se o número de visitantes aumentar nesse ritmo, em 2024 ele ultrapassará o pico registrado antes da pandemia de coronavírus.

A organização também diz que vai monitorar impactos de uma escassez de trabalhadores no setor de turismo no mundo e custos de viagem em alta, dentre outros fatores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um tufão, o 15.º, enquanto o outro causa chuva forte em Okinawa

Publicado em 19 de setembro de 2024, em Tempo

Formou-se mais um tufão, bem distante do Japão.

Posição dos dois tufões na manhã de quinta-feira (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na quinta-feira (19) que o ciclone tropical se transformou no 15.º tufão do ano, às 9h do dia, com pressão atmosférica central de 992 hPa, no Golfo de Tonkin, um braço do Mar da China Meridional.

Publicidade

Havia uma previsão de formação no dia anterior e esse tufão, ao parecer, terá uma vida curta, já que em 21 deverá voltar a se transformar em ciclone tropical depois de se aproximar do Vietnã. Portanto, não existe risco para o Japão.

Nomeado Soulik pela Micronésia, significa o título tradicional de um chefe tribal. É o quinto tufão de setembro, exatamente o número da média para o mês.

Por outro lado, o tufão Pulasan, o 14.º do ano, cujo olho já passou das ilhas da província de Okinawa, está se movendo a 40 km/h e é a causa de uma chuva forte, tanto na província, quanto em parte de Kyushu e das ilhas Amami. 

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo!, Tenki e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão