Mais um tufão, o 15.º, enquanto o outro causa chuva forte em Okinawa

Formou-se mais um tufão, bem distante do Japão.

Posição dos dois tufões na manhã de quinta-feira (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na quinta-feira (19) que o ciclone tropical se transformou no 15.º tufão do ano, às 9h do dia, com pressão atmosférica central de 992 hPa, no Golfo de Tonkin, um braço do Mar da China Meridional.

Publicidade

Havia uma previsão de formação no dia anterior e esse tufão, ao parecer, terá uma vida curta, já que em 21 deverá voltar a se transformar em ciclone tropical depois de se aproximar do Vietnã. Portanto, não existe risco para o Japão.

Nomeado Soulik pela Micronésia, significa o título tradicional de um chefe tribal. É o quinto tufão de setembro, exatamente o número da média para o mês.

Por outro lado, o tufão Pulasan, o 14.º do ano, cujo olho já passou das ilhas da província de Okinawa, está se movendo a 40 km/h e é a causa de uma chuva forte, tanto na província, quanto em parte de Kyushu e das ilhas Amami. 

Fontes: AMJ, WeatherNews, Yahoo!, Tenki e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante japonês morre após ser atacado e ferido por homem na China

Publicado em 19 de setembro de 2024, em Ásia

O estudante estava a caminho da escola, acompanhado pelo seu pai, quando foi atacado por um homem portando faca em Shenzhen, na província de Guangdong.

A escola que a vítima frequentava ficará fechada o resto da semana (NHK)

Um menino de 10 anos que foi atacado a caminho de uma escola japonesa no sul da China morreu em decorrência de seus ferimentos.

Publicidade

A cônsul-geral japonesa em Guangzhou, Yoshiko Kijima, disse aos repórteres que a criança morreu na manhã desta quinta-feira (19) no hospital.

O estudante estava a caminho da escola, acompanhado pelo seu pai, quando ele foi atacado por um homem portando faca em Shenzhen, na província de Guangdong, no sul da China, na manhã de quarta-feira (18).

A polícia local disse que o suspeito de 44 anos, que foi detido no local, provavelmente será interrogado. O motivo para seu ato continua desconhecido.

A cônsul-geral japonesa disse que o menino foi golpeado no abdômen. Ela quer que autoridades chinesas garantam a segurança de cidadãos japoneses.

A escola que a vítima frequentava ficará fechada o resto da semana. Autoridades consulares japonesas manterão contato com o estabelecimento de ensino enquanto oferecem suporte à família do menino, colegas de classe e seus familiares.

Em junho, um outro homem portando faca atacou um ônibus de uma escola japonesa em Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China.

Uma japonesa e seu filho ficaram feridos. Uma atendente chinesa no ônibus que tentou impedir o ataque foi esfaqueada até a morte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão