Daihatsu anuncia recall de 1,71 milhão de veículos

Ajuste impróprio de parafusos nos bancos de modelos da Daihatsu é o motivo para recall.

O recall da Daihatsu de deve a ajuste impróprio de parafusos nos bancos de veículos (ilustrativa/banco de imagens)

A Daihatsu Motor anunciou na sexta-feira (20) que apresentou um recall junto ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo para 1,71 milhão de veículos, incluindo 15 modelos como o Tanto, devido a um ajuste impróprio de parafusos nos bancos.

Publicidade

A companhia relatou 449 casos de defeitos.

De acordo com o ministério, os parafusos sob os bancos podem ficar frouxos devido a vibrações durante a condução, comprometendo potencialmente a habilidade dos assentos de proteger motoristas e passageiros no caso de uma colisão.

Verifique os modelos afetados neste link.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva histórica causa desastres em Ishikawa, mesma área afetada pelo terremoto

Publicado em 23 de setembro de 2024, em Sociedade

O tufão que se transformou em ciclone extratropical causou desastres em Ishikawa, resultando em 6 mortos e 10 desaparecidos até a madrugada de segunda-feira.

Nível do rio chega à altura da ponte em Wajima, cidade de Ishikawa (NHK)

Até as 2h de segunda-feira (23), foram confirmadas morte de 6 pessoas, 10 pessoas estão desaparecidas ou cuja segurança é desconhecida, por causa dos desastres como deslizamentos e inundações, causados pela chuva histórica na província de Ishikawa, desde sábado (21). 

Publicidade

O terremoto na Península de Noto no dia de Ano Novo causou graves danos, e na mesma área, os desastres naturais afetam a população pela queda de chuvas muito fortes devido à aproximação do ciclone extratropical, anteriormente o tufão Pulasan, o 14.º do ano.

Em Kutegawa-cho, cidade de Wajima, quatro casas foram arrastadas pelas águas turvas do rio Tsukada, e a segurança de quatro pessoas é desconhecida.

O deslizamento sobre o túnel Nakaya envolveu 4 trabalhadores no sábado, os quais continuam desaparecidos. Na tarde de domingo (22), foram resgatadas 10 pessoas dessa mesma área, das quais duas foram a óbito.

Deslizamento sobre o túnel (NHK)

Na tarde de sábado, duas idosas foram encontradas mortas em Machinomachi, uma no campo de arroz inundado e outra perto da casa que foi levada pela lama.

Esta forte chuva recorde teve um grande impacto na província de Ishikawa, com 115 aldeias isoladas e inacessíveis devido aos deslizamentos ou pontes quebradas.

De acordo com as informações do governo da província de Ishikawa, essas aldeias isoladas estão nas cidades de Wajima, Suzu e Noto, e atualmente se verifica a situação de alimentos e suprimentos.

Ponte quebrada pela força da correnteza do rio (NHK)

Fontes: FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão