Gusttavo Lima: prisão preventiva pela suspeita de lavagem de dinheiro por bets

O famoso cantor Gusttavo Lima é o terceiro a ter ordem de prisão preventiva, depois da influencer e advogada Deolane Bezerra e sua mãe.

Foto ilustrativa do cantor Gusttavo Lima (Wikimedia)

Na tarde de segunda-feira (23), horário de Brasília, foi expedido pela Justiça de Pernambuco o mandado de prisão ao cantor sertanejo, o mineiro Gusttavo Lima (Nivaldo Batista Lima), 35 anos, resultando em detenção preventiva pela Operação Integration, a mesma que prendeu a influencer e advogada Deolane Bezerra e sua mãe. 

Publicidade

O cantor Gusttavo Lima é suspeito de lavagem de dinheiro por práticas de jogos ilegais (bets). Além disso, teria ajudado duas pessoas procuradas pela justiça a fugirem para o exterior. Segundo a imprensa brasileira, a justiça solicitou suspensão do seu passaporte e do porte de arma de fogo.

No entanto, o jornalista Leo Dias informou que falou com o cantor por telefone e soube que está nos Estados Unidos, portanto, embora tenha uma ordem de prisão, não foi preso.

No começo do mês, um avião foi apreendido e Gusttavo Lima afirmou que tinha sido de sua propriedade, através de sua empresa Balada Eventos, mas que já tinha repassado. 

A carreira do cantor sertanejo decolou depois que se mudou para Goiás, em 2009, e logo estourou com sucessos tanto no Brasil quanto no exterior. No dia anterior, o cantor se apresentou no gigantesco evento Rock’in Rio.

Atualização

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), concedeu habeas corpus na tarde de terça-feira (24), horário de Brasília, para revogar o mandado de prisão expedido contra o cantor Gusttavo Lima. Veja detalhes aqui.

Fontes: Metrópoles e Correio Braziliense

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira neve da estação é observada no Monte Rishiri

Publicado em 23 de setembro de 2024, em Tempo

O Monte Rishiri, na província de Hokkaido, registrou queda de neve no domingo (22), a primeira observada no Japão neste ano.

Monte Rishiri recebe primeira neve da temporada (YouTube/TV Tokyo)

Sinais de inverno já estão chegando.

Publicidade

O Monte Rishiri (Hokkaido) registrou queda de neve no domingo (22), a primeira observada no Japão neste ano.

Um pouco depois da 5h, o cume estava levemente coberto por neve. Essa queda ocorreu 11 dias antes do que um ano médio e 25 dias antes em comparação a 2023.

Às 4h56, as temperaturas em Numakawa, na cidade de Wakkanai, caíram para -0.4°C, marcando o primeiro dia de inverno a nível nacional.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão